Trabalhos para pavimentação da Bruno Pritsch avançam
A etapa inicial dos trabalhos para a pavimentação da estrada Bruno Pritsch, em Santa Cruz do Sul, encontra-se em estágio avançado. Nesta quarta-feira (15/03), a Ditrevi Engenharia Ltda, vencedora da licitação para a execução do projeto, iniciou os serviços de terraplanagem no trecho próximo à Pedreira.
Nas próximas semanas, devem começar a execução da drenagem para, posteriormente, iniciar a pavimentação asfáltica.
A obra iniciou pelo trecho ligado ao bairro Arroio Grande e segue em direção a Linha João Alves. Concomitantemente, também está sendo feita a limpeza da via, com o alargamento da pista para as medidas do futuro pavimento, preparando-a para receber todas as melhorias previstas no projeto.
O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, frisou a relevância desta obra para o plano de mobilidade do município. “A pavimentação vai sacramentar a Bruno Pritsch como uma importante via da cidade, contribuindo para maior fluidez do trânsito e agilizando deslocamentos”, declarou.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, está bastante satisfeito com o andamento do trabalho. “A obra está andando dentro da expectativa e, se continuar nesse ritmo, será concluída dentro do prazo previsto”, avaliou.
O projeto – A pavimentação da estrada Bruno Pritsch criará uma nova rota entre a RSC-287 e a zona Sul da cidade. O trecho de 2,5 quilômetros, entre a rua Barão do Arroio Grande e a Estrada de João Alves, será um caminho alternativo entre os dois pontos, como um novo anel viário entre Santa Cruz e a rodovia estadual, dispensando o trajeto pelo centro da cidade e a BR-471.
A obra – pavimentação asfáltica, sistema de abastecimento de água, terraplanagem, microdrenagem, sinalização viária e licenciamento ambiental – está orçada em R$ 5,9 milhões. Os recursos são do financiamento de R$ 200 milhões obtido pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
O projeto foi o primeiro desenvolvido em parceria por engenheiros das secretarias de Obras e Infraestrutura e de Planejamento e Orçamento, através da Central de Projetos, setor vinculado ao Gabinete da Prefeita. A previsão para a conclusão é de 13 meses.