NotíciasSaúde & Bem-Estar

Pesquisa com usuários do Hospital Santa Cruz aponta 98% de aprovação

A pesquisa de satisfação realizada ao longo de 2022 pela Ouvidoria do Hospital Santa Cruz (HSC) junto aos pacientes internados apontou um índice global de 98% de aprovação. Ao todo foram aplicadas 1.761pesquisas, com índice de 98% de aprovação entre os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 99% entre os pacientes particulares e de outros convênios.

A Ouvidoria do HSC é um canal de comunicação dos pacientes, familiares, funcionários e comunidade em geral com a Instituição, criado para que qualquer pessoa possa manifestar suas opiniões sobre o atendimento, as instalações e os serviços oferecidos pelo Hospital. Durante o ano de 2022 foram registrados 2.364 atendimentos no setor, que também promove as pesquisas mensais de satisfação junto aos pacientes internados com o intuito de avaliar os serviços e a estrutura física oferecida.

Conforme a responsável pelo setor, Renata Heidrich, a Ouvidoria pode ser utilizada para elogiar os aspectos positivos do Hospital, sugerir alternativas que possam melhorar o seu funcionamento, consultar quando houver qualquer dúvida sobre o que fazer, como fazer, a quem procurar e como proceder em qualquer situação dentro do HSC e para reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário como insatisfatório. “Quem procurar pelo setor pode ter a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta”, explica Renata. “Além disso, o acolhimento e o sigilo são características da Ouvidoria”.

A sala da Ouvidoria está localizada no 2º andar, bem em frente à escada principal. Quem não puder procurar o serviço pessoalmente poderá fazer contato pelo telefone (51) 3713-7411, pelo e-mail ouvidoriahsc@unisc.br ou por meio do formulário online disponível no linkwww.hospitalstacruz.com.br/ouvidoria/formulario-online. O horário de atendimento é das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo