Na tarde de domingo (30/04), a Brigada Militar de Candelária, após denúncias de maus tratos a um equino, realizou um termo circunstanciado em desfavor do proprietário, que já havia sido notificado pelo Ministério Público para dar o devido tratamento veterinário ao animal, contudo diante da negligência com os cuidados, o cavalo estava ficando cada vez mais debilitado.
A solução para recolhimento e tratamento do animal por parte do município seria possível somente com ordem judicial. Desse modo, após autuação do termo circunstanciado, o Comando da Brigada de Candelária imediatamente o remeteu ao plantão do Poder Judiciário, com vídeos e demais provas das condições do animal. Após manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou com urgência o recolhimento e tratamento do equino.
Ainda na madrugada desta noite (01/05), por volta de 00:40h, em atenção ao despacho judicial, uma equipe da prefeitura, acompanhada da Brigada Militar e do Oficial de Justiça de plantão, realizou a avaliação da situação sanitária e resgate do animal. No local, a veterinária do município examinou o equino e aplicou-lhe a medicação necessária. Fruto do esforço conjunto de todos, trata-se de situação que denota o ciclo completo de polícia realizado pela Brigada Militar e a prestação de serviço qualificado que estamos comprometidos a oferecer à comunidade gaúcha.
📍Comunicação Social do 23º BPM