ALUNA DE ESCOLA SOFRE BULLYING E LEVA PEDRADA
Uma aluna de uma escola da rede municipal de Santa Cruz do Sul tem passado por dias difíceis.
Segundo a mãe da criança, ela já vinha sendo chamada por um apelido maldoso por outros alunos da escola: “linguiçinha”. Em um primeiro momento pode parecer algo engraçado, mas nada tem de graça nesta história que deve virar caso de polícia, já que a mãe da aluna informou que pretende registar um boletim de ocorrência. Eu enviei mensagem pra diretora e não tive nenhum retorno, não é de hoje que isso vem ocorrendo, eles ficam zoando dela e colocando apelidos maldosos, mas hoje foi o fim da gota”.
“Recebi uma ligação da escola e como eu estava no meu trabalho (que não permite uso do celular), não pude atender, mas assim que entrei em intervalo liguei pra escola e ninguém atendeu”, contou.
“Eu acredito que não é este o exemplo de educação. Isso é muito grave, a pedra poderia ter atingido o olho dela”, disse a mãe indignada com a situação.
A mãe ainda informa que outra reclamações já foram feitas por ela mesma contra alunos agressivos no ambiente escolar, inclusive no ano passado: “Ano passado já reclamei de alguns alunos que são muito agressivos na escola e um deles se avançou na minha filha e arrancou a gargantilha dela, mas uma pedrada, isso não tem cabimento!”, finalizou.
“Eu só estou divulgando este caso porque poderia ter sido ainda pior, como disse, poderia ter furado o olho, quebrado um dente, é inadmissível. É necessário expor para que isso não ocorra mais. Tenho mensagens dizendo que não queria expor nada, mas chega, ela tem somente 9 anos e não merece passar por isso, sei que todas as mães irão me entender”, desabafou.
*O Portal Intera está intermediando o caso com as autoridades pertinentes. A Secretaria de Educação já está acolhendo a família e irá apurar os fatos narrados e buscar uma solução para o caso com o intuito de que fatos como estes não ocorram mais.