Rodrigo Rabuske exige posição do Governo do Estado ante a duplicação da RSC-287
Porto Alegre – O vereador Rodrigo Rabuske fez duras cobranças ao Estado durante a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 27, para debater a regularização dos acessos às comunidades e propriedades da agricultura familiar às margens da rodovia, encampada pela concessionária Sacyr.
Segundo ele, a comunidade já está cansada de correr para todos os lados a fim de levar as suas demandas, sem que alguém resolva nada. “Vou parafrasear o nosso governador: Está na hora do Governo do Estado levantar a bunda da cadeira e agir”, destacou Rabuske.
Durante a sua manifestação, em meio à audiência pública com mais de 100 pessoas, Rabuske apresentou o relatório do que foi realizado enquanto representante de moradores de Linha Pinheiral: uma audiência pública no local, com mais de 200 pessoas; participação de uma audiência pública na própria Assembleia Legislativa; outra audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, promovida pela Frente Parlamentar de Acompanhamento da Duplicação da RSC-287; e agora a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais.
“Foram entre 20 a 30 reuniões na Sacyr, na Secretaria de Logística, de Parcerias e levamos ao assunto ao Ministério Público. Está na hora de alguém bater o martelo e resolver”, disse em tom mais alto.
Rodrigo apresentou ainda o estudo que foi elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral (Codepin) referente ao plano de acessos à comunidade. “Sempre somos bem recebidos, inclusive, no tocante a isso, não tenho uma crítica. Mas jamais tivemos algum retorno. Ninguém resolve!”, apontou. Ele fez uma cobrança mais dura para que o Governo do Estado auxilie na busca de soluções para as demandas dos empreendedores e agricultores, nas vias de acesso e rotatórias, entre outros pedidos.