Caminhão desrespeita sinalização em travessa estreita e gera discussão com moradores
Um incidente ocorrido na Travessa São Rafael gerou indignação e denúncia de moradores sobre o desrespeito às regras de trânsito e a conduta de comerciantes locais. Segundo relato de uma moradora, um caminhão-baú passou por uma via onde há sinalização que proíbe a circulação de caminhões e ônibus, causando danos à vegetação e gerando uma situação de conflito.
De acordo com a denunciante, o caminhão passou pela travessa, que é estreita e frequentemente ocupada por carros estacionados, arrancando galhos e desconsiderando a sinalização de proibição.
“Meu marido xingou alegando que havia placa proibindo a passagem de caminhão e ônibus, mas o motorista ignorou e foi até a empresa fazer uma entrega. Para nossa surpresa, o proprietário veio até a nossa casa logo depois e ameaçou meu marido e minha filha de 11 anos,” relatou.
Ainda segundo a moradora, a situação se torna recorrente devido à falta de fiscalização:
“Já tentei várias vezes acionar a Guarda Municipal, mas infelizmente não adianta. A travessa é muito estreita, e esses episódios colocam moradores e veículos em risco.”
Resposta da empresa
O Portal Intera entrou em contato com a empresa em que o caminhou estava fazendo a entrega para obter esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota, o estabelecimento afirmou:
“Foi apenas um erro do motorista, que entrou errado na travessa sem conhecer a cidade. Não houve nenhum tipo de ameaça em momento algum. Infelizmente, falta um pouco de empatia nas pessoas hoje em dia. Mesmo explicando a situação, elas preferem expor os outros e prejudicar”.