Encontro reúne três secretarias e discute alinhamento de atividades
Atividade reuniu servidores das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Seoi), de Agricultura e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade no auditório da Procuradoria-Geral do Município na manhã desta quinta-feira (04/05).
O encontro tratou de atividades burocráticas internas e reforçou a importância da adoção de boas práticas administrativas. Conforme o titular da Seoi, Edmar Hermany, três temas foram abordados durante a reunião: a boa aplicação dos recursos públicos; o levantamento da quantidade e das condições de pontes em cada distrito do município; e a aplicação da nova lei de licitações.
A Prefeitura vive um momento de transição no que diz respeito à lei de licitações. A atual, de número 8.666/93, ainda pode ser usada até o final do ano. Entretanto, a Administração Municipal já está processando novos procedimentos pelo novo regramento, a lei 14.133/21, que deixará de ser opção e será a única aplicada a compras públicas.
Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, o secretário de Agricultura, Décio Hochscheidt, e os subprefeitos.
Foto: Jaime Fredrich