Escola em Porto Alegre fica em alerta após invasão de adolescente e ameaça
O Colégio Maria Imaculada, uma das escolas privadas mais tradicionais de Porto Alegre, no bairro Santa Tereza, está em alerta após um adolescente que não é aluno da instituição ter invadido as dependências da escola na segunda-feira. O jovem chegou a entrar em uma sala de aula, mas foi abordado por uma professora e fugiu logo em seguida. No dia seguinte, uma mensagem ameaçadora foi encontrada em um banheiro feminino, o que gerou preocupação entre pais e funcionários da escola.
Apesar da análise preliminar do colégio indicar que não há relação entre os dois incidentes, os grupos de aplicativos de mensagens ficaram agitados e um pai de duas estudantes do colégio disse à imprensa que se sentiu inseguro com o ocorrido. Ele também relatou que a escola tem sistemas de segurança, como catracas, que não estão sendo utilizados e que o uso de uniformes não é obrigatório.
Segundo informações do pai das crianças matriculadas, o adolescente entrou na escola pouco antes do início das aulas e foi direcionado para a sala de aula pelos monitores. A professora notou a presença do jovem e o questionou, mas ele fugiu correndo. A escola denunciou o caso à polícia e anunciou a retomada da rotina de uso de catracas e uniformes em uma reunião com os pais.
O advogado da escola informou que a instituição abriu um boletim de ocorrência e encaminhou as imagens das câmeras à polícia, que já identificou o adolescente e recolheu equipamentos eletrônicos na casa dele. A Maria Imaculada também acionou o Ministério Público e o Conselho Tutelar como precaução.
Fonte: Poa 24h