Habitação busca regularizar imóveis de 300 moradores do Bairro Bom Jesus
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária realizou na última semana o Processo de Regularização Fundiária (REURB) com moradores do Bairro Bom Jesus. Cerca de 300 famílias estão sendo beneficiadas com a medida. O procedimento envolve o levantamento topográfico da área e o cadastramento dos moradores, para posterior regularização dos imóveis.
A regularização é uma contrapartida do município, conforme estabelece o contrato do programa Pró-Moradia, realizado com a Caixa Econômica Federal, relacionado aos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria.
O trabalho está sendo realizado pela empresa Estop Engenharia e Consultoria LTDA. O titular da pasta, Fabiano Dupont, prestigiou o início do cadastramento. “A regularização é uma demanda solicitada pela prefeita, para que os moradores possam ter sua escritura pública em mãos, possibilitando mais dignidade e segurança jurídica”, disse Fabiano.
Um dos beneficiados com a medida é o casal Airton e Maria Salvi. Moradores na Rua Carlos Hoppe, 295, há mais de 50 anos, eles aguardam ansiosos pela regularização do local que construíram juntos. “Foi com muito suor que construímos nossa casa aqui. Aqui criamos nossos cinco filhos e fico muito feliz se finalmente vamos ter o documento que prova que a gente é dono daqui”, relatou Maria. O trabalho de regularização terá sequência em outras áreas do município, em datas a serem definidas.
Foto: Isadora Oliveira