Notícias

Presidente Bruna Molz leva pedido para que prefeitura transforme Castramóvel em “castrafixo”

Santa Cruz do Sul – A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz (Republicanos) levou para a prefeita Helena Hermany o pedido para que o Castramóvel vire um “castrafixo”, e fique operando no estacionamento do Hospitalzinho no Bairro Santa Vitória.

No ano passado, Bruna havia encaminhado um pedido de informações sobre a situação do Castramóvel. Ela recebeu como resposta que a apuração resultou que o Castramóvel possui defeitos de fabricação e alterações estruturais e de projeto, o que impossibilitam o seu uso ordinário, de plataforma móvel para atendimento da comunidade santa-cruzense.

Como medida administrativa foi informado que seriam realizadas ações judiciais para a responsabilização tanto da empresa vencedora da licitação, como do gestor da Secretaria Municipal da Saúde na época.

“Tendo em visto que o processo administrativo foi concluído sem indicar culpados, e tendo em vista toda a mobilização para concretização do Castramóvel, seja com a destinação de recursos público federais, complementados com recursos municipais, seja com o trabalho dos servidores públicos envolvidos no planejamento e na contratação, entendemos que o projeto não pode ser engavetado como um todo, sob pena de haver uma violação ao interesse público, em especial aos princípios da economicidade e da eficiência”, observou a presidente Bruna Molz .

Outro aspecto que a parlamentar observou que desde o ano de 2019 criou-se uma expectativa na população, em especial a dos bairros mais carentes, de que pudesse ter um acesso facilitado a tão importante serviço público, que implicaria controle do crescimento populacional de cães e gatos, com reflexos no controle de zoonoses e no bem estar dos animais.

“Tomamos a liberdade de sugerir a adoção de medida alternativa para a estrutura, considerando que o Castramóvel está impossibilitado de transitar regularmente, entendemos que seria viável a sua instalação, de forma permanente, no estacionamento do Hospitalzinho do Bairro Santa Vitória”, observou. A população da zona sul teria acesso facilitado ao serviço de castração animal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo