Provas de vaca parada, tiro de laço e seminário de cultura campeira movimentam o Parque de Eventos neste sábado
O forte calor deste sábado, 18, não impediu o brilho de um dos maiores eventos campeiros do Estado. Ocupando toda a estrutura do Parque de Eventos, em Santa Cruz do Sul, a 33ª Fecars trouxe competidores das trinta Regiões Tradicionalistas para disputar provas como tiro de laço, gineteada e vaca parada. Esta última, inclusive, é a queridinha do público, com a garotada se esforçando para laçar a estrutura de madeira.
Outra atração foi a realização do 22º Seminário de Cultura Campeira, com o tema “As relações e a evolução da Medicina Veterinária no Tradicionalismo”.
“O evento atendeu e superou todas as nossas expectativas até aqui. O público se fez presente de fato e o índice de satisfação dos visitantes e acampados é muito grande, em função da boa estrutura do Parque. Ao longo do final deste sábado e de todo o domingo, a disputa começa a ficar mais bonita, mais acirrada, com muitas emoções. Fica o convite para a população de Santa Cruz e região vir prestigiar”, afirmou Juliano Batista, presidente da Comissão Organizadora da 33ª Fecars.
O evento segue neste domingo, a partir das 8h, com as provas finais em todas as categorias, além da disputa do Braço de Ouro. A solenidade de encerramento deve ocorrer por volta das 19h.
O acesso do público ao Parque de Eventos é totalmente gratuito. O local conta com praça de alimentação e feira com exposição e venda de produtos tradicionalistas e em geral.