Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 17, quando foram aprovados sete projetos. Entre eles o que abre crédito especial nmo ontante de R$ 234.466,85 para o custeio de despesas da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).
Também o projeto de lei que abre crédito suplementar no montante de R$ 1.175.000,00 para custear despesas com a Secretaria de Educação. Outro projeto de lei consolida a lei que dispõe sobre a Política Municipal da Proteção e Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutekar,l do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e institui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Também foram aprovados, com a anuência dos líderes, o projeto de lei para a contratação de um médico de Saúde da Família; quatro médicos de Saúde da Família e quatro agentes comunitários de Saúde, além de outros seis agentes comunitários da Saúde.
Ainda foi aprovado o projeto de autoria do vereador Professor Cléber Pereira (União Brasil), que declara de Utilidade Pública à Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc).
Indicações
O vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer informações a respeito donúmero de servidos municipais. Serginho Moraes (PTB) requer informações a respeito de despesas com hóspedes. Também requer o envio à Câmara de atas do Centro de Pesquisas e Qualidade Urbana e Rural (CIPUR) e do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (COMPUR).
A vereadora Nicole Weber requer a permanência de Guarda nas escolas e fechamentos de seus portões, a construção de muro no entorno da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Sonho de Criança. Ainda requer o conserto do bueiro existente na confluência da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua João de Barros, a limpeza em terreno da Travessa Ibarama.
Raul Fristch (Republicanos) indica a colocação de redutor de velocidade na Rua Galvão Costa. Leonel Garibaldi (novo) requer a realização de melhorias nas ESFs Rauber e Esmeralda. Ainda indica a colocação de uma sinaleira na confluência da Rua 7 de Setembro com a Rua Tenente-Coronel Brito, a realização da poda de árvores na Rua Gaspar Silveira Martins e nas ruas Coronel Oscar Rafael Jost e Emílio Rabenschlag.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o atendimento a uma enferma pela equipe do programa “Melhor em Casa”, o recolhimento de galhos em ruas da cidade, a substituição de lâmpadas na Rua Passo Fundo.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a implantação de uma faixa de segurança elevada na Rua Victor Frederico Baumhardt, a instalação de chuveirinhos em banheiros adaptados para cadeirantes. Jair Eich (Progressistas) indica a construção de uma parada de ônibus em Alto Boa Vista e na Entrada Bressler.
Serginho Moraes (PTB) indica a instalação de detectores de metais nas escolas, a revitalização da praça existente na Rua São Tiago, a ampliação do horário do transporte coletivo da linha “Loteamento Beckenkamp”, a implantação de cordão em toda a extensão do passeio pública da Rua São Felipe, o corte da vegetação na calçada próximo à EMEI Paraíso Infantil, a realização de melhorias em trajeto da pavimentação da Rua Senador Pinheiro Machado, a realização de melhoria na pavimentação defronte à Padaria Pritsch.
Rodrigo Rabuske (PTB) requer a recuperação da estrada da Travessa Rabuske; a recuperação da estrada de Rincão do Sobrado, a limpeza nas laterais da Estrada Linha João Alves, a pavimentação da Rua das Laranjeiras, a pavimentação da Rua Colômbia, a viabilização de um sistema de escoamento de águas pluviais e pavimentação da Rua Helmuth Guilherme Jungblut.
O vereador Professor Cleber (União Brasil) indica a implantação de dispositivos de segurança nas escolas. Leonel Garibaldi indica a realização de melhorias na Unidade Básica de Saúde – UBS Jacob Schmit. Ilário Keller (Progressistas) requer a pavimentação da Rua Otília Kaercher.
Hilário Juares da Silva indica a instalação de uma parada de ônibus na Rua Victor Frederico Baumhardt. Bruno César Faller (PDT) requer a implantação de redutor de velocidade e melhorias na sinalização de trânsito defronte à EMEF Christiano J. Smidt, a troca de lâmpadas na Rua Carlos A. Hoppe. Alberto Heck (PT) indica a instituição de campanha para a valorização das ciclovias.