Após ter recebido em seu gabinete relatos de munícipes moradores em localidades do interior do Distrito de Monte Alverne, que reclamam quanto a demora na chegada das contas de energia elétrica, o Vereador Professor Cleber (União Brasil) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para pedir a RGE CPFL uma solução para o caso.
Através de seu gabinete o parlamentar encaminhou um pedido oficial a concessionária de energia, solicitando informação sobre o local correto onde as contas do interior de Monte Alverne estão sendo deixadas e o motivo das mesmas chegarem em atraso. “Como vereador tenho que defender os interesses da nossa comunidade e sei que existem muitas famílias, em especial no interior, que não possuem acesso à internet ou tem o aplicativo da RGE baixado em seus telefones. Essas pessoas também não recebem as contas impressas em suas residências, sendo que é um direito do consumidor e uma obrigação da operadora de energia elétrica” disse o vereador.
Outro motivo alegado é que as contas são entregues no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Alverne, mas em muitos casos demoram para chegar gerando atrasos involuntários no pagamento. Além de dificultar o acerto da parcela, que em geral ocasiona cortes, a demora no recebimento produz diversos transtornos a estas famílias, que não têm acesso ao meio digital. “Sabemos que existe um ciclo de leitura e a minha pergunta é essa, se a concessionária consegue fazer a leitura nos medidores, porque não consegue entregar a conta impressa”, questionou o Professor Cleber. Ele adianta que além do pedido de informação, encaminhará uma reclamação junto a CPFL solicitando providências e vai cobrar da concessionaria de energia para que a empresa faça a impressão e entrega destas contas direto nas residências.