Santa Cruz do Sul – Um pedido do vereador Rodrigo Rabuske (PTB) ao presidente da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) para destinar cadeiras aos legislativos dentro da entidade foi atendido. A novidade foi trazida pelo parlamentar na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22.
Segundo Rabuske, a participação de vereadores na associação é fundamental para ampliar a força política da associação, que defende a cadeia produtiva do tabaco. “Com a participação de vereadores será possível se alcançar mais possibilidades e ter uma maior representatividade da associação para este que é um tema que carece de uma grande união de esforços”, apontou.
Rodrigo destacou que o convite deve ser recebido pela secretaria da Câmara nos próximos dias e se colocou à disposição para ser um dos designados. “Precisamos ocupar estes espaços para fazer a defesa do produtor, que está na ponta mais frágil desta cadeia, que movimenta um grande volume de recursos e é a principal fonte de renda de várias comunidades”, destacou.