O Soldado Silvio Soares compareceu à sede do Departamento Administrativo da Brigada Militar (BM) com a finalidade de renovar sua carteira de identidade funcional. Atitude louvável de um veterano que irá completar 100 anos de idade, que vê a importância da atualização de seus dados funcionais e de manter válido o seu documento de identificação militar.
O Soldado Silvio nasceu no dia 25 de maio de 1923 no município de Santiago, serviu ao Exército Brasileiro entre os anos de 1945 e 1946 e ingressou na BM em 4 de junho de 1955.
Durante o serviço ativo, o soldado Silvio serviu no 9º Batalhão de Polícia Militar, posteriormente foi transferido para o batalhão de São Leopoldo, que era denominado 3º Batalhão Policial, onde permaneceu até ser remanejado para auxiliar na construção do batalhão de Novo Hamburgo, segundo ele. Após a construção do batalhão, permaneceu em Novo Hamburgo até o final de sua carreira, exercendo atividade de barbeiro, função existente na época.
Em 25 de maio de 1973, o soldado completou a idade limite de permanência no serviço ativo, sendo transferido compulsoriamente para a reserva e no ano seguinte reformado.
Na oportunidade, em que foi retirar sua carteira de identidade funcional, o Diretor Administrativo tenente-coronel Luís Felipe Neves Moreira o recebeu em seu gabinete e prestou-lhe uma homenagem, o qual foi agraciado com a Comenda e a Medalha do DA, honraria concedida como agradecimento pelos bons serviços prestados à corporação e afinco por manter o vínculo com a BM após 50 anos de inatividade.
A Direção do DA, juntamente com os demais oficiais, praças, funcionários civis e estagiários desejam felicidades e muita saúde ao soldado Silvio.
Texto e Fotos: Sd Têmis, Comunicação Social do Departamento Administrativo da Brigada Militar – Porto Alegre/RS.
“O esforço de cada um a serviço de todos”