Bruna Molz fala sobre a Semana Municipal de Proteção Animal
Santa Cruz do Sul – A presidente do Legislativo, Bruna Molz (Republicanos) usou a Tribuna para se manifestar a respeito da Semana Municipal de Proteção Animal. Além disso, lembrou o dia 25 de março, que onde é celebrado o Dia de Resgate do Cabeção.
“São datas muito importantes porque, particularmente, significam muito. A implantação da Semana do Municipal de Proteção Animal foi a primeira lei de minha autoria. E por isso estamos realizando uma série de ações, como palestras em escolas e entrevistas, a fim de estimular a adoção responsável”, citou.
Segundo a presidente, em Santa Cruz do Sul são 20 mil animais em situação de rua, sendo que não existe como as ONGs, entidades protetoras e protetores fazerem o resgate destes animais. “Cabe cada um ajudar e fazer sua parte, porque é um caso de saúde pública”, observou.
Bruna Molz citou que no Canil Municipal tem capacidade para 30 animais, mas atualmente conta com 110 abrigados. “São muitos pedidos de resgate e pouquíssimas adoções. Quem quiser adotar deve procurar o Canil pelas redes sociais”, comentou.
A vereadora ainda destacou o programa de castração mantido pelo município, via convenio com o Hospital Veterinário, que ocorre de forma gratuita para pessoas de baixa renda. E também via Clínica Waslawick, que é a empresa que presta serviços via licitação. “São ações que colaboram com a saúde pública do nosso município”, justifica.