Cinco projetos ingressam na pauta da sessão ordinária
Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 27, às 16h, quando serão debatidos cinco novos projetos.
Entre eles o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o Projeto Mais Médicos para o Brasil. Outro projeto abre crédito especial no montante de R$ 3.808.323,64 para custear despesas de várias secretarias. O terceiro projeto abre crédito suplementar de R$ 364.226,88 para custear despesas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE Pré-Escola).
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) propõe a concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt. Também ingressou uma mensagem aditiva ao projeto que concede revisão geral aos servidores públicos do Poder Executivo.
Informações
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações referentes ao projeto de lei complementar que altera padrões de vencimentos no Executivo. Alberto Heck (PT) requer infomações sobre a aquisição e disponibilização de painéis de energia solar às escolas e ainda as famílias atendidas pelo programa Bolsa Família. Outro pedido de informações de Alberto Heck é referente ao repasse de recursos e prestação de contas das ligas e entidades de futebol amador do município.
O vereador Serginho Moraes (PTB) requer a substituição de lâmpada nas ruas Salvador, Capão da Cruz, Arnoldo Henrique Zimmer. Também requer a ampliação do acostamento em trajeto da ERS-409 e a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Avenida Willy Moraes, a realização de melhorias na Rua Alfredo Filter, a repintura da ciclofaixa no cruzamento da Avenida Paul Harris com a Rua Manoel Antônio de Barros, a instalação de redutor de velocidade na Rua Treze de Maio. Licério Agnes (PSD) indica a implantação de uma faixa de pedestres e acesso com rampas na Avenida do Imigrante.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o conserto e pintura na faixa de segurança em frente à EEEF Professor José Wilke, a execução de melhorias no calçamento na Rua João Martin Buff e nas demais ruas do Bairro Senai, a fiscalização e providências para com um posto de reciclagem existente na Rua Dr. Raul Gaspar Bartholomay, o conserto da canalização pluvial na Rua Padre José Belser, o desmembramento das futuras atividades do Quiosque da Praça e da sorveteria anexa, o encascalhamento do Corredor Davi Severo Mânica, a execução de melhorias nos banheiros localizados junto ao Hospital Monte Alverne.
Gerson Trevisan (PSDB) requer melhorias na pintura das faixas de segurança e reforma do acesso a cadeirantes na confluência da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua Fortaleza, a implantação de uma boca de lobo na Rua Henrique Schuster, a execução de melhorias nos bueiros da Rua Portugal, a colocação de dispositivo de segurança em esquina do Loteamento Mãe de Deus, a implantação de uma praça com academia ao ar livre na Rua da Pedreira. Daiton Mergen (MDB) requer a realização de melhorias no calçamento da Rua Goiás.
O professor Cléber Pereira (União Brasil) requer a implantação de uma travessia elevada e pintura de faixa de segurança na Rua Felipe Jacobus Filho. Rodrigo Rabuske (PTB) indica à Secretaria Estadual de Parcerias e Concessões a instituição de um conselho para acompanhar a duplicação da RSC-287. Também requer à Corsan o isolamento acústico na Estação de Bombeamento EBA-13 e o reparo na pavimentação asfáltica defronte à Escola Estadual de Ensino Fundamental – EEEF Professor José Wilke. Ainda requer a pavimentação da Rua Guilherme Marx.
Alberto Heck (PT) indica a implantação de uma academia ao ar livre em Linha Nova. Hilário Juares da Silva (PSD) indica a execução de melhorias no fornecimento de energia na Rua Fortaleza, o serviço de manutenção em duas bocas de lobo na Rua Fortaleza.