Santa Cruz do Sul – O vereador suplente, Gilvan Fernandes (PDT) assumiu a vaga do titular Bruno Faller na sessão desta segunda-feira, dia 2, quando solicitou maior fiscalização quanto ao estado das calçadas no centro de Santa Cruz do Sul.
O vereador destacou que há alguns dias presenciou a queda de uma mulher devido a um desnível na calçada, e que felizmente não causou uma lesão mais grave por sorte. “Ajudei a mulher a se recompor e não teve maior problema. Mas precisamos fazer algo em relação a isso e também aos buracos nas calçadas, pois nesta chuva, além de se molhar nas poças d´água, ainda acaba molhando outras pessoas, que estão passando no momento”, disse.
Gilvan ainda fez um apelo para que se agilizem os atendimentos na área da Saúde, em especial no Cemai e no Hospitalzinho. O vereador destacou na tribuna que existem casos em que a demora leva até 3 horas no Cemai, o que causa um grande transtorno, especialmente, para crianças que já estão com problemas de saúde e buscam o atendimento. “Precisamos fazer algo para diminuir este tempo”, salientou.
Outro pedido do vereador do PDT foi para que se normalize a iluminação pública na rua Lindolfo Class, onde existem quatro lâmpadas queimadas há algum tempo, sem a devida atenção da Prefeitura.