Golpe do “Produto Impresso” faz mais uma vítima em Porto Alegre
Uma nova vítima do golpe do “Produto Impresso” foi relatada por uma moradora de Porto Alegre que preferiu não se identificar. Esse tipo de golpe tem se propagado, afetando diversos consumidores, e já é o segundo caso registrado em Porto Alegre.
De acordo com o relato da mulher, o golpe consiste em enviar aos consumidores, através dos Correios, uma embalagem contendo apenas uma impressão do produto adquirido, em vez do produto real comprado por meio do site AliExpress.
Ao abrir o pacote, a mulher se deparou com uma foto do item que havia comprado, mas não o próprio produto. Esse cenário desanimador tem desencorajado muitos consumidores a formalizarem reclamações junto ao site de comércio eletrônico, tornando a situação ainda mais complexa para as vítimas.
Diante do aumento dos casos desse golpe, é importante que os consumidores estejam alertas ao fazerem compras online e tomem medidas de precaução, como verificar a reputação do vendedor, ler comentários de outros compradores e, sempre que possível, optar por métodos de pagamento que ofereçam garantias adicionais de reembolso em caso de problemas com a entrega do produto.