NotíciasPolítica

Henrique Hermany destaca importância do projeto que cria selo Empresa Inclusiva

Santa Cruz do Sul – Mais do que defender a aprovação do projeto de lei que cria o selo Empresa Inclusiva no município de Santa Cruz do Sul, o vereador e líder de Governo, Henrique Hermany (Progressistas) destacou que esse projeto é fundamental por valorizar as empresas que estimulam a inclusão de pessoas com deficiência.

“É fundamental que as empresas os capacitem e que dêem oportunidades de crescerem dentro das instituições. É preciso que as pessoas com deficiência não tenham apenas oportunidade, e de não cumprir apenas o requisito legal, mas de ter a chance de ascender dentro da empresa”, observou.

Henrique ainda salientou que os profissionais quando entram para o mercado de trabalho, ingressam como estagiários ou em postos mais baixos, mas que sempre miram chegar ao topo dos postos de trabalho dentro das empresas.

Outro fator apontado por Hermany é que as empresas adequem suas estruturas a fim de permitir a acessibilidade dos deficientes. Citou a colocação de rampas de acesso e também de banheiros com acessibilidade – em especial, que caiba uma cadeira de rodas, por exemplo – para estimular a permanência de funcionários em suas repartições. Por fim, outro fato que o selo Empresa Inclusiva pretende é estimular as corporações a investir e apoiar eventos que promovam a inclusão. 

“O projeto vai ser importante para estimular nas empresas a contratação em seu quadro de funcionários, de criar programas de capacitação profissional, campanhas e projetos culturais que tenham como objetivo aumentar o conhecimento e a inclusão desses cidadãos na sociedade, dentre outras iniciativas de igual cunho social”, justificou. 

Henrique ainda disse que se sente feliz em ter votado um projeto de tamanha importância e de tanto significado para aquelas pessoas que precisam de uma oportunidade. “Fica o convite para que as empresas de Santa Cruz do Sul participem desse projeto e busquem a certificação com o selo de Empresa Inclusiva, oportunizando aquilo que a Lei pede e realizando o credenciamento na Secretaria de Desenvolvimento Social”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo