Notícias

Implantação do Vale-Feira gera movimentação aos feirantes

O primeiro dia em que os servidores municipais puderam adquirir produtos através do Vale-Feira foi de muita movimentação para os feirantes. Na Feira da Oktober, por exemplo, logo às 6h da manhã desta quarta-feira, 15,  a produtora rural Vanessa Luisa Walter, de 19 anos, de Linha Travessa,  já estava com a maquininha ligada para passar o cartão dos clientes. “Eu nunca tinha usado a maquininha e nem cartão, é a primeira vez. Mas aprendi e agora percebi que não tem mistério”, disse. 

Feliz com as vendas, Vanessa fez uma avaliação do novo incentivo dado pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. “Para nós isso ajuda muito. Muita gente nova que eu nem conhecia veio comprar aqui. Nossa expectativa de vendas é muito boa”, relatou.

Uma das clientes de Vanessa foi a servidora municipal Helena Maria Dias Ursulini, conhecida como Neca, que foi logo cedo para comprar produtos fresquinhos. “Maravilhosa essa ideia de apoiar os feirantes. É um incentivo para eles e também para nós, para consumirmos produtos orgânicos e saudáveis”, declarou. 

Na banca ao lado, outra produtora rural e estudante de agronomia, Gabrieli Goetze, de 18 anos, sempre ajuda o vô Normindo na feira. “Meu vô é feirante há mais de quarenta anos. O cartão é uma novidade para ele, mas ele ficou feliz porque agora vai vender ainda mais”, afirmou. 

Cerca de 3,7 mil funcionários públicos passam a fazer o uso do Vale-Feira, que concede o valor de R$ 100 para adquirir produtos em todas as feiras de Santa Cruz,  a partir de hoje. A estimativa é de que haverá um incremento de mais de R$ 900 mil nesta primeira etapa, incluindo o período de janeiro a março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo