NotíciasMúsica

O mapa da Taylor Swift: Os destinos que inspiraram algumas de suas músicas

São Paulo, 28 de maio de 2024 – Se tem uma celebridade que chama a atenção em todos os lugares do mundo, essa é Taylor Swift. A cantora americana, que está nos holofotes com a sua atual turnê “The Eras Tour”, desenha em suas letras um mapa único de lugares reais que marcaram sua vida e inspiraram para suas canções.
A  Civitatis principal plataforma de passeios em português, listou alguns lugares do mundo nos quais a cantora se inspirou para criar álbuns como o “The Tortured Poets Department”, seu último lançamento. Este texto foi aprovado por Swifties!
  ​   
1. Londres, o coração da Inglaterra

A capital da Inglaterra conquista todos que para lá viajam, inclusive a própria Taylor Swift. Sua música chamada ‘London Boy’ descreve a cidade pelos olhos de seu amado. 

A letra passeia pelas ruas de Camden, pelos pubs de Brixton e até mesmo pelo West End, na parte oeste de Londres. Essa não é a única música do seu repertório que fala sobre a capital inglesa, em seu último álbum ‘The Tortured Poets Department’, Taylor lançou duas músicas dedicadas à cidade: ‘So long, London’, uma balada nostálgica, e ‘The Black Dog’, uma música dedicada a um pub na área de Spring Gardens, Vauxhall.

Seu relacionamento com Joe Alwyn foi vivenciado majoritariamente em Londres, onde viveram juntos e terminaram, como mencionado em ‘So Long, London’. Por isso, em sua discografia, a cantora expressa muitos sentimentos contraditórios em relação à cidade.


2. O verde da Irlanda 

A Irlanda é conhecida por muitas pessoas como um verdadeiro paraíso. Suas cidades, gastronomia e música tornam o país um lugar para todos os tipos de viajantes. Porém, se tem algo que chama a atenção, é sua natureza.
 

Um dos lugares mais famosos da ilha é o “Jardim da Irlanda”, mais conhecido como Wicklow. Famoso pela longevidade de seus habitantes devido à qualidade do ar fresco que respiram, todas as curiosidades da região podem ser descobertas na Excursão a Glendalough, Wicklow e Kilkenny da Civitatis.

Taylor Swift faz referência a Wicklow em sua música ‘Sweet Nothing’, e não é à toa. Este destino parece ter saído diretamente de um conto de fadas.
 


3. Nova York, a cidade que nunca dorme

Dizem que Nova York é o lugar onde todos os sonhos se tornam realidade. Uma das cidades mais visitadas do mundo, a cidade tem seu charme mencionado por Taylor em ‘Welcome to NY’. A letra fala sobre as ruas agitadas, o barulho dos carros e a energia da cidade que nunca dorme. 

Além disso, Nova York também é uma cidade para se perder, passear e descobrir lugares escondidos. ‘Cornelia Street’ é uma das ruas que vale a pena descobrir, e também é o lugar onde a cantora viveu até 2017. Por isso, Taylor dedica uma música a ela em seu álbum ‘Lover’.

Outra característica de Nova York são seus bairros pitorescos. Um dos mais exclusivos é o West Village, conhecido por seus restaurantes e boutiques, e mencionado na letra de ‘False God’. Dá para perceber que a cantora conhece muito bem a cidade.


4. Paris, o lugar mais romântico do mundo
 

Se existe uma cidade no mundo que representa a palavra amor, essa cidade é Paris. Para escrever a música que leva o nome da cidade e foi lançada no seu álbum ‘Midnights’, Taylor Swift se inspirou neste destino.

A cantora dedicou uma música inteira à capital francesa. As ruelas, calçadas, árvores e vistas cativam a cantora nessa balada romântica. Contudo, esse não é o único lugar da França que ela menciona em suas músicas. Em ‘The Man’, ela fala sobre St. Tropez, um dos destinos mais icônicos da Costa Azul.
  ​   

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 90.000 atividades em 3.800 destinos de 160 países.
  ​   

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo