EsportesNotícias

Olimpíadas Escolares reúne mais de 400 alunos no Poliesportivo

Cerca de 400 estudantes de 38 escolas municipais e estaduais deram o pontapé inicial a mais uma edição das Olimpíadas Escolares de Santa Cruz do Sul (OESCS), na manhã desta quarta-feira, 26. A solenidade de abertura, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz – Arnão, contou com a presença da prefeita Helena Hermany, do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Bello, e do coordenador dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), professor Juliano Ferreira.

Em sua manifestação, a prefeita Helena Hermany saudou a todos. “Como prefeita, fico muito feliz em poder participar de um evento como este, que promove integração e confraternização entre crianças e adolescentes. É muito bom ver nossa juventude fazendo algo positivo para suas vidas, são atividades como esta que devemos oferecer cada vez mais. Parabenizo a todos que estão participando e aos que estão na organização desta olimpíada. Bons jogos a todos”, declarou.

O secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Bello, também se pronunciou. “Momentos como hoje nunca foram tão importantes para que se possa fortalecer nossos laços, ampliar as convivências e aprendermos a crescer juntos. Quero destacar o papel dos professores de cada escola, fundamental o trabalho de vocês”, afirmou. Bello agradeceu ainda a parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, que cederam os espaços para a realização dos jogos.

Aluno da Escola Municipal Guido Herberts, do Bairro Várzea, o garoto Guilherme Moreira, de 13 anos, estava na expectativa pela estreia. “Jogo no gol, que é uma posição que exige coragem. Para mim é muito bom participar de uma olimpíada tão grande, porque meu sonho é ser goleiro e assim eu ganho experiência para o futuro”, disse.

Já o estudante Gustavo Fontoura, da Escola Municipal São Canísio, do Bairro Dona Carlota, afirmou que segue a orientação do professor de educação física da instituição durante as disputas. “Nosso professor é muito bom, ele conhece o potencial de cada aluno dentro do jogo. Eu amo o futsal e o futsal é a minha vida”, declarou.

Após a cerimônia de abertura, as escolas campeãs na edição de 2022 receberam os troféus. Durante as olimpíadas escolares deste ano, que vão ocorrer até final de junho, estão previstas competições nas modalidades atletismo, basquete 3×3, basquetebol, futebol 7, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, skate e pista de velocidade. As categorias, a depender da modalidade, se dividem em mirim, infantil e juvenil, reunindo alunos com idades entre 9 e 17 anos.

As disputas ocorrem, além do Poliesportivo, no ginásio de esportes e na pista de atletismo da Unisc, no Centro de Iniciação do Esporte (CIE) no Bairro Faxinal, e na Arena Esporte, no Bairro Dona Carlota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo