Páscoa e mudança de estação reforçam esperança dos lojistas
CDL Santa Cruz projeta uma procura substancial por artigos de inverno nos próximos dias e também proximidade com a Páscoa
Santa Cruz do Sul – A pouco mais de duas semanas para a Páscoa e a mudança de estação, com a entrada de um clima mais ameno no outono, anima os lojistas de Santa Cruz do Sul. A expectativa é de boas vendas neste período, segundo a CDL Santa Cruz.
O presidente da entidade, Ricardo Fernando Bartz, destaca que os modelos de clima que fazem projeções para meses à frente indicam, neste momento, que o inverno na região Sul em 2023 deve ter temperatura abaixo da média. O frio deve começar junto com a temporada de outono-inverno 2023, que iniciou oficialmente no dia 20 de março.
Mesmo assim, o período que antecede a Páscoa vai aquecer a busca por diversos artigos, como presentes, além de roupas. “O comportamento do comércio no frio pode variar de acordo com diversos fatores, como a região geográfica, o tipo de produto ou serviço oferecido e a cultura local. Em geral, no período de inverno, há uma demanda maior por produtos que ajudam a proteger do frio”, observa Bartz.
Entre os itens mais comercializados pelos lojistas nesta época do ano estão, cobertores, pantufas e pijamas. No segmento de móveis e eletrodomésticos, os destaques são lareiras, aquecedores e ar condicionado com a função aquecimento.
Entre os artigos de Páscoa, os lojistas do segmento de chocolates e presentes estão animados. “Os estoques foram renovados e a ideia é ter uma Páscoa bastante animada, já que se trata de uma boa data para determinados segmentos. Este ano a expectativa é que as vendas possam se igualar ao mesmo período do ano passado”, comentou Ricardo.
O presidente da CDL Santa Cruz explica que a inconstância da economia faz com que existe uma incerteza no mercado. “Mas os lojistas tem por experiência que nos últimos dias que antecede a data, a procura aumenta”, argumenta.
Promoção
A CDL Santa Cruz, em função do pouco prazo para fechar a tradicional campanha CDL Show de Prêmios, não vai ter a promoção rodando para esta Páscoa. A diretoria está ainda finalizando os detalhes da edição deste ano que, a princípio, deve contemplar apenas as datas do Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal.
“Fizemos uma avaliação interna e entendemos que seriam as melhores datas entre todas que estávamos contemplando. Mas ainda não está nada definido e pode haver alteração”, finalizou o presidente da CDL, Ricardo Fernando Bartz.