Com o propósito de reiterar a parceria e o diálogo constante com os servidores municipais, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, e o vice Alex Knak iniciaram a primeira semana de governo, cumprindo uma agenda de visitas aos diversos setores da Administração Municipal. Os novos mandatários já estiveram no Centro Administrativo, onde conheceram a estrutura física das pastas de Administração, Fazenda e Planejamento e na sequência visitaram também a Procuradoria-Geral e a Secretaria Municipal de Obras.
Nos locais percorreram as diversas salas, conversaram com as equipes de trabalho e buscaram estabelecer um canal aberto de comunicação pelos próximos quatro anos de governo. Nesta primeira etapa, a ideia é visitar todas as secretarias e com o passar dos dias também os demais órgãos a elas vinculados, alcançando o maior número de colaboradores possível. “Nosso compromisso é estar próximo das pessoas. Neste primeiro momento quero que os servidores saibam que terão ao seu lado não apenas um prefeito, mas também um amigo”, disse.
Na Secretaria Municipal de Obras, o auxiliar de topografia, conhecido como Senador, fez juz ao codinome e colocou até paletó para receber o prefeito na manhã desta sexta-feira, dia 10. Moraes pediu aos mais de 200 servidores reunidos que zelem pelo patrimônio público e pelo bom uso do maquinário.
Sempre bem acolhido por onde passa, Sérgio faz questão de afirmar que, a partir de hoje, vai trabalhar para toda a comunidade, de forma idêntica, porque, segundo ele, os patrões são o povo de Santa Cruz. O mesmo tratamento garante estender a todo quadro de servidores “ Chamo vocês de meus colegas porque só somos diferentes na função, mas somos todos funcionários públicos. Vamos juntos tocar esse município com muito carinho, cuidando do povo, trabalhando por nossa comunidade”
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul conta atualmente conta com pouco mais de 4 mil servidores, entre efetivos, CCs, contratados e estagiários. Ainda que a visitas não tenham um carácter técnico, o prefeito e o vice também aproveitam para colher informações sobre as rotinas de trabalho, identificar demandas específicas, acolher sugestões para a melhoria dos processos e reiterar a administração transparente que pretendem conduzir durante o mandato.