Notícias

Professor Cleber quer maior fiscalização em denúncias de depósitos irregulares de reciclagem

Com a intenção de evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos que podem transmitir doenças, entre elas a dengue, o Vereador Professor Cleber (União Brasil) protocolou na Câmara um Pedido de Informação destinado ao Poder Público de Santa Cruz, questionando se existe e qual órgão municipal é responsável pela fiscalização sobre depósitos irregulares de materiais para reciclagem defronte residências.
O parlamentar cita que seu gabinete recebeu denúncias nesse sentido, em que os casos trazem transtornos e riscos aos vizinhos. “Para se evitar o contagio de doenças que podem ocasionar o aumento de casos de leptospirose ou dengue, é necessário que os cuidados com a saúde pública sejam redobrados. Tivemos diversas reclamações de moradores que residem próximo a casas cujo proprietário acumula de forma irregular material para reciclagem, ocasionando aos vizinhos o aparecimento de animais peçonhentos como ratos e baratas, insetos como o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, entre outros que podem levar a doenças infecciosas”, comentou Pereira.
No entender do vereador é necessária uma maior fiscalização por parte do poder público e posterior intimação do proprietário para realizar a retirada dos entulhos e limpeza do local. O Professor Cleber acredita que os depósitos clandestinos defronte residências só desvalorizam o visual da rua, além de produzir mau cheiro e inúmeros riscos a vida humana e ao meio ambiente. “A realização de fiscalização por parte do setor competente da Prefeitura será de extrema valia, visando o bem-estar comum”, finalizou

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo