EsportesNotícias

Projeto Esporte Para Todos realizou oficina de Crossfit para pessoas com e sem deficiência

O projeto Esporte Para Todos, promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, que tem por objetivo promover inclusão social e integração para pessoas com e sem deficiência, realizou mais uma edição no último sábado, 12, com a oferta da modalidade Crossfit Adaptado. A atividade ocorreu no Ginásio Poliesportivo Arnão, e teve a parceria do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Compede).

A ação envolveu atividade física, orientada pelos atletas e coaches Luan Silveira, da academia Olympo, e Rafael Oliveira, da Box 21 Cross Training, e Maurício Scott. Na sequência ocorreu uma roda de conversa, conduzida pelos atletas, com abordagem de tópicos gerais sobre a modalidade e conceitos sobre as mais diferentes divisões do esporte.

Integrante da Associação Luz Azul, entidade que representa pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Aline Walter Lemos acompanhou o filho, João Afonso, de 9 anos, na atividade. “Foi muito legal o nosso primeiro contato com Crossfit, uma iniciativa que proporciona conhecer novas modalidades e principalmente nos mostra que independentemente de qualquer deficiência todos podem participar. Nos sentimos acolhidos”, disse Aline.

O secretário de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, avaliou a iniciativa. “Ficamos muito contentes em poder, através de parcerias, oferecer mais uma atividade inclusiva de qualidade, afirmando assim nosso compromisso de cuidar de todas as pessoas”, declarou.

A intérprete de Libras da prefeitura, Francine Beatriz da Silva, que também representou o Compede, acompanhou a ação. “Procuramos oferecer diferentes modalidades que permitam momentos de inclusão e pertencimento, e para que todos se sintam assistidos e capazes de executar os mais diversos movimentos”, explicou.

Além de integrantes da Associação Luz Azul, também participaram os usuários do Centro Dia, órgão vinculado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Lançado em junho deste ano, o Projeto Esporte Para Todos já realizou quatro ações. Além da oficina de Crossfit, foram oferecidas ainda um dia com multiatividades, ioga e judô.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo