Notícias

Rodrigo Rabuske propõe Lei para instalação de totens de pesquisa de satisfação do atendimento SUS

Santa Cruz do Sul – O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) está apresentando um projeto de lei no qual propõe a instalação de totens para a coleta de pesquisa de satisfação do atendimento SUS em todas as unidades de saúde. A ideia é instalar totens de auto-atendimento, disponibilizados nas saídas das salas de espera, na recepção ou no saguão de entrada dos estabelecimentos de saúde para a coleta de informações acerca do grau de satisfação do usuário quanto ao atendimento prestado.

Segundo o vereador Rodrigo Rabuske, a prestação de serviços à população representa um desafio constante, principalmente no que se refere ao equilíbrio entre a preservação do uso racional dos recursos públicos e a disponibilização de um atendimento humanizado e adequado às necessidades individuais de cada usuário.

“Os serviços de saúde representam uma grande parcela da demanda da população pelos serviços públicos, principalmente em âmbito municipal. Nesse sentido, é de suma importância que se tenha um bom conhecimento acerca da satisfação dos pagadores de impostos em relação aos serviços que recebem diariamente nas unidades de saúde públicas municipais”, observa.

Rodrigo salienta que estas pesquisas podem ser boa fonte de informações para tomada de ações, realização de programas e busca de soluções locais e sistêmicas. Observado o alto impacto da ação ante seu baixo custo para execução, “a medida oferecerá a possibilidade de acompanhamento em tempo real dos atendimentos nas unidades de saúde municipais, garantindo aos santa-cruzenses a escuta e possibilidade de registro da satisfação nos atendimentos, ato de extrema importância para visualização e elucidação das carências e necessidades de alteração em nossos sistemas de saúde, promovendo uma construção colaborativa e democrática”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo