A Voz do PovoSaúde & Bem-Estar

SEGUIDOR RECLAMA DE SITUAÇÃO APÓS CIRURGIA EM HOSPITAL DA CIDADE

Fiz uma cirurgia no Hospital Ana Nery. O pagamento do cirurgião foi particular, porém todo o resto foi pelo plano de saúde Unimed.
Como escolhi uma acomodação um pouco melhor do que meu plano oferecia e paguei ao hospital a diferença, por conta de ser uma cirurgia delicada, a central dos anestesistas sediada dentro do Hospital ligou para o quarto e tivemos que pagar quase R$ 3.000,00 por fora do plano, pois alegaram que como estava em um quarto melhor, deveria pagar essa diferença ao anestesista.
Questiono se alguém passou por isso e se isso tem algum embasamento legal!

Acho imensamente absurdo uma classe médica fazer isso! O que tem a ver a acomodação (hotelaria) que fiquei com a cirurgia em si? Custeada pela Unimed.

NENHUMA EXPLICAÇÃO FEITA ATÉ AGORA FAZ SENTIDO!

Veja o esclarecimento enviado pela Assessoria do Grupo de Serviço de Anestesiologia e Recuperação:

Primeiramente agradecer a página por trazer alguns assuntos plausíveis explicativos a população!
Os beneficiários da UNIMED devem se ater ao Regimento da Cooperativa de Saúde que, em seu art. 30, inc. XIV, estabelece a possibilidade de cobrança de honorários complementares em razão da opção por acomodação diversa daquela que foi contratada. Essa questão, de conhecimento prévio dos pacientes, que não são cobrados por qualquer valor quando permanecem na acomodação de seu plano, é referendada tanto pela Lei quanto pelo Judiciário.

*O Hospital Ana Nery preferiu não se manifestar sobre o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo