O Aeroporto Luís Beck da Silva teve um final de semana de muita velocidade e movimento. A estrutura sediou, nos dias 1º e 2 de abril, a 3º Top Speed Chellenge 600.
O desafio de velocidade entre carros esportivos atraiu competidores de diversas localidades do Estado e um grande público a Santa Cruz do Sul, interessado em ver de perto máquinas superpotentes e luxuosas.
Participaram das provas veículos de diversas marcas e modelos, como Ferrari Portofino, Porsche Cayenne, Audi, Corvette e Tesla Model S Plaid, entre outros. São carros de alta performance esportivos e superesportivos. Os competidores vieram de cidades como Santa Cruz do Sul, Erechim, Porto Alegre, Santa Rosa, Caxias do Sul e Passo Fundo. A prova consiste em ver qual participante atinge a maior velocidade em 600 metros de pista.
O promotor do evento, Dilnei Alexandre Haas, da Cronoesp, mostrou-se bastante satisfeito com a programação. Ele lembrou que o primeiro evento em Santa Cruz do Sul ocorreu com chuva e a segunda, realizada durante a pandemia, não foi aberta ao público. “Esta edição está coroando um trabalho de muito tempo”, avaliou.
Conforme Haas, o Top Speed oferece uma experiência diferenciada a seus frequentadores. “O público pode ver de perto carros que não vê normalmente nas ruas”, comentou. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal ao evento.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul, Marcio Martins, comemorou o êxito da atividade. “Mais um evento importante para o município, diferente dos tradicionais. realizado na pista do nosso aeroporto, mostrando as diversas opções que temos para atrair eventos de grande porte”, salientou.
Conforme o secretário, programações como esta movimentam a rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de combustível, serviços e muito mais. “Parabéns aos organizadores por escolherem nossa cidade e seremos sempre parceiros de eventos relevantes para a região”, concluiu.
Na companhia de um amigo, o funcionário público Douglas Schwerz, 35 anos, se deslocou de Passo do Sobrado para conferir as supermáquinas do Top Speed Challenge. “Acompanho esse tipo de evento pela internet e essa foi a oportunidade de ver esse tipo de carro de perto”, afirmou.
O casal Suziane e Ivan Cruz, de Pantano Grande, também foi atraído pelos veículos diferenciados e a velocidade. Ivan pensa, inclusive, em algum dia participar de provas de corrida. “Este é o primeiro evento que assisti. Está muito legal”, relatou.