Notícias

Vereadores debatem 17 projetos na sessão segunda-feira

Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 25, às 16h, no Plenário vereador Nilton Garibaldi. Antes dessa reunião, a Secretaria de Saúde fará a apresentação de relatório de gestão da saúde, com início às 15h, no plenário da Câmara.  Após a ordinária realiza uma reunião solene, com início às 19h, para entrega do título de Cidadã Santa-cruzense à Kelly Moraes. A autora da homenagem é a Vereadora Nicole Weber, subscrita por Sérgio Moraes.

Entre os projetos que passam a tramitar está o que denomina via pública de Rua Manacás, de autoria do vereador Raul Fritsch (Republicanos). O Executivo encaminhou projeto que cria um cargo de Atendente de Farmácia. Outro prevê a concessão de complemento de padrão salarial aos servidores Motoristas de Veículos Leves que optarem por exercer o cargo de motorista. Também passa a tramitar os projetos para a contração de um professor de informática, 13 operários, dois calceteiros e um pintor, dois instaladores hidráulicos, oito operários, um motorista, um pedreiro e dois pintores, 35 serventes, um técnico em enfermagem.

Outro projeto busca a autorização para desafetar e alienar parte de imóvel no Loteamento Bastos. Outro requer a alteração da lei que dispõe sobre o Parque de Inovação e Tecnologia. Também ingressou o projeto de lei que altera a legislação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

O Executivo busca ainda autorização para o repasse de R$ 5 mil aos Centros de Tradições Gaúchas para subsidiar despesas com o ENART/2023; a autorização para firmar Termo de Colaboração com o Esporte Clube Avenida e Futebol Clube Santa Cruz e repassar a cada um R$ 250 mil. O vereador Ilário Keller (Progressistas) apresentou projeto para a concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao médico Dario Carlos Hübner.

Informação

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações sobre o impacto orçamentário-financeiro por eventual isenção de IPTU aos pacientes oncológicos, o encaminhamento do Projeto Alternativo de Duplicação da RSC-287.

O professor Cléber (União Brasil) requer informações sobre o número de garis e ruas contempladas com varrição. Serginho Moraes (PTB) requer informações sobre o atendimento médico em Posto de Saúde para os moradores do Residencial Viver Bem.

O vereador Rodrigo Rabuske indica a instalação de iluminação pública em trechos da estrada São José da Reserva, melhorias pavimentação da Rua Taquara, o recapeamento asfáltico da Rua João Werlang, a execução de melhorias na pavimentação de vagas de estacionamento da Rua Marechal Floriano, a execução da obra de pavimentação da Rua Luis de Camões, melhorias em travessia na Travessa Pinus Park, a reconstrução de bueiro no cruzamento do Corredor Frey com a Rua José de Oliveira Lopes, o aumento na capacidade de abastecimentos de água em Rio Pardinho, a implantação de área de lazer no Loteamento Nova Santa Cruz, a recuperação de várias vias públicas, a Instalação de tachões/segregadores na Rua Gaspar Silveira Martins.

Nicole Weber (PTB) indica melhorias na pavimentação da Rua João Werlang; também requer ao Consórcio TCS a realização de reparos nos ônibus e ampliação dos horários no transporte coletivo da linha Belvedere/Nova Santa Cruz, a realização de limpeza e notificação do proprietário de terreno da Rua Lindolfo Class, a substituição de lâmpadas na Rua Santo Amaro, a instalação de placas identificando as ruas do Residencial Royal Country, a instalação de pontos de iluminação na Rua Augusto Arnold, o patrolamento e encascalhamento da Travessa Ibarama, a limpeza e desobstrução de bueiro da Travessa Sete do Bairro Cristal, a instalação de redutor de velocidade na Rua Jorge Teixeira.

Serginho Moraes (PTB) requer melhorias na calçada da Rua Assis Brasil com a Rua 28 de Setembro, a instalação de placa “Pare” nas ruas Itapeva, 25 de Julho e Fredolino Machado.  O professor Cléber (União Brasil) requer a implantação de uma praça no Loteamento Amborst. Raul Fritsch (Republicanos) requer a demarcação de espaço para carga e descargo na Av. Independência.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o deslocamento de dois contêineres instalados no BR-471, a instalação de quebra-molas na Rua das Oliveiras, a revisão e substituição de lâmpadas na Rua Bom Retiro e melhorias no leito da Rua Irmã Germana Rech e desobstrução das bocas de lobo. Leonel Garibaldi (Novo) indica a execução de melhorias no calçamento da Rua Coronel Oscar Rafael Jost, e na calçada da Travessa do Carmo, a realização de melhorias na Rua Rodolfo E. Buelow. 

Hilário Juarez da Silva (PSD) requer o envio de uma motificação da AEGEA/CORSAN referente danos na Rua Normélio Egídio Boetcher, a  execução de melhorias na Rua Cambará, a realização de reparos em calçada da Rua Carlos Trein Filho. Alberto João Heck (PT) requer o aprimoramento e expansão do Memorial da Estação Férrea, a realização de melhorias na sinalização e instalação de redutores de velocidade na Rua Vereador Benno João Kist.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo