Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul promove na próxima segunda-feira, às 14h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, uma reunião especial para discutir a ampliação do Cinturão Verde, bem como as ações e planejamento do Movimento Cinturão Verde, instituído pelo município de Santa Cruz do Sul.
A proposta é do presidente da Câmara, vereador Gerson Trevisan (PSDB), que teve o requerimento aprovado ainda no ano passado. “Queremos realizar um amplo debate sobre o tema e vem a calhar com o lançamento do Movimento Cinturão Verde, proposto pela prefeitura em janeiro deste ano, sob o comando do ex-prefeito José Alberto Wenzel”, citou.
Trevisan destaca que é importante a comunidade se fazer presente, em especial, professores, estudantes, lideranças de bairros. “É um debate para sobre nosso presente e futuro e se espera que a comunidade compareça, pois temos muitos assuntos a tratar sobre o nosso Cinturão Verde”, citou.
Estão convidados a participar da reunião especial a prefeita Helena Hermany; o promotor de Defesa Comunitária, Érico Fernando Barin; a secretária Municipal de Planejamento e Governança, Kariane Pacheco; a secretária Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Beatriz Schneider; o secretário Municipal da Fazenda, Valdir Bruxel; o ex-prefeito e geólogo, José Alberto Wenzel; o diretor-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato das Chagas e Silva; o reitor da Unisc, Raul Frederico Henn; o coordenador do curso de Direito da Faculdade Dom Alberto, Diogo Durigon; o presidente da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), Leo Azeredo; a presidente da Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (SEISC), Leonice Henstschke; o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Enoir Greiner e o professor, doutor e cientista Jair Putzke.