PolíticaNotícias

Professor Cleber aciona MP e recebe resposta positiva sobre entrega de contas de luz em Monte Alverne

Santa cruz do Sul – Durante seu pronunciamento na sessão legislativa da Câmara, realizada no último dia 15, o vereador Professor Cleber (União Brasil) informou que recebeu do Ministério Publico resposta da representação administrativa que havia solicitado durante visita ao Promotor Érico Fernando Barin, na qual solicitou a abertura de um inquérito civil contra a RGE Sul Distribuidora de Energia S. A., em razão da não entrega das contas mensais referentes ao consumo de energia elétrica em alguns domicílios de Monte Alverne. 

No texto do documento entregue na audiência com o MP, o vereador apontou que foi procurado por diversos moradores de Monte Alverne os quais relatam que não recebem as contas mensais em suas residências ou comércios, fato que gera transtornos como pagamentos atrasados com incidência de taxas e multas e até interrupções no fornecimento de energia. “Esse problema atinge cerca de cinco mil pessoas que vivem no interior daquele distrito, a maioria agricultores que tem dificuldades em acesso à internet”, comentou o Professor Cleber. 

De acordo com o parlamentar, anteriormente as contas eram deixadas na subprefeitura de Monte Alverne, mas agora a entrega em formato físico cessou, sendo que atualmente a R G E deixa as faturas em um estabelecimento comercial daquela localidade.

Ainda no documento entregue a promotoria, o vereador Cleber pede que seja procedida a regular investigação que a situação exige e a adoção das medidas cabíveis, bem como a eventual responsabilização da companhia pelo descumprimento na prestação de serviços aos munícipes. 

Em seu despacho o Promotor Érico Barin informa que oficiou a empresa R G E para que a mesma se manifeste sobre possíveis atos lesivos aos consumidores de Monte Alverne, ao não fazer a entrega mensal das contas nos domicílios e, preferencialmente, já reporte a solução definitiva para o problema. 

Barin destaca no requerimento que para resolver o impasse a RGE pode, por exemplo, quando da passagem do funcionário para medição do consumo, que já imprima a respectiva conta de luz e deixe aos cuidados do proprietário da casa ou comércio para posterior pagamento. 

Finalizando sua manifestação na tribuna, Professor Cleber disse que está cumprindo seu papel de vereador, que é o de fiscalizar e exigir que se cumpra a lei, tanto na cidade quanto no interior. “Precisamos resolver e é para isso estou sempre a disposição da comunidade”, encerrou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo