Saúde & Bem-EstarNotícias

A individualização do paciente

É bastante interessante e intrigante o fato de se falar em individualização, porém é uma realidade nos meus atendimentos diários. Impulsionar a melhora da qualidade da pele nos tratamentos estéticos sempre é desafiador. Nós, profissionais habilitados da saúde estética, encontramos uma dificuldade em obter o produto com a formulação e quantidade desejadas para uso em nossos pacientes, seja no consultório ou em casa.

Pensando nos atendimentos caso a caso e nas necessidades de cada um deles, surgiu a ideia de estudar os relatos dos pacientes. Ficou nítida a necessidade de manipular produtos para cada situação encontrada. Poder adequar a avaliação realizada a cada produto, de forma que eu tivesse alta confiabilidade. Foi então que surgiu a parceria com a Farmácia Botânica, localizada em São Sebastião do Cai, e com a farmacêutica Iara Capuá.

A sugestão de protocolo é prescrita e desenvolvida para cada caso e a necessidade de complexidade, de acordo com o tipo de pele. A cada consulta realizada, traçamos o planejamento do tratamento a ser realizado, desde o consultório até a sua rotina em casa. Atendo mulheres e homens de pele jovem a peles maduras, peles normais que exigem pouco cuidado, até peles que requerem cuidados extremos. Cada situação tem sua peculiaridade, podendo assim obter sucesso em todos os tratamentos realizados no consultório. Os cuidados em casa são de extrema importância para alcançar os objetivos traçados na consulta. Fazer com que o meu paciente compreenda o seu caso é de extrema importância para o sucesso do tratamento, pois começa comigo e vai além dos cuidados clínicos, conscientizando-o de que sua participação é crucial para o nosso sucesso.

Cada caso é estudado individualmente, seja em homens ou mulheres, de peles jovens a peles maduras, normais ou até mesmo sensíveis, com ou sem alguma particularidade a ser tratada. Essa individualidade em cada atendimento leva a reconhecer a real necessidade de cada pele e do meu paciente em suas peculiaridades, obtendo um feedback positivo tanto na realização quanto nos cuidados que tive com ele.

Deixo a sugestão para você, leitor: procure um profissional da estética habilitado, faça a sua consulta, exponha as suas necessidades e troque ideias. Muitas vezes, nos habituamos aos protocolos prontos, mas a melhor opção é ter a personalização em mãos, visualizando as suas particularidades em busca de resultados reais, o que me levou a abordar este assunto com vocês.

E hoje tenho uma frequência bem considerável, o que me levou a indagar sobre a importância deste assunto. Agradeço à minha parceria com a Farmácia Botânica, e como toda profissional deve ter a sua farmacêutica parceira em todos os momentos, eu tenho a minha. Iara Capuá, só tenho a agradecer pelo seu comprometimento e zelo com os meus pacientes, pensando no resultado final. A busca por resultados em tratamentos é constante. Você é único!

Espero por você em meu consultório.

Ilza Viviane Weimer

Graduada em enfermagem Pós graduada em enfermagem estética Colunista do Intera

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo