PolíticaNotícias

AAPOT apresenta suas atividades na Tribuna Popular

Santa Cruz do Sul – A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul contou com a presença da representante da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot), Marliza Lopes Pereira. Ela é assistente social e usou o espaço para destacar o trabalho realizado pela entidade.

Há mais de uma década, em 24 de outubro de 2011, a Aapot iniciou suas atividades em Santa Cruz, percebendo uma carência na área de assistência a pacientes oncológicos. Hoje atende não apenas aos moradores locais, mas também a pacientes de mais de 40 municípios, totalizando mais de duas mil pessoas e 300 pacientes ativos.

A atuação da Aapot vai além do suporte aos pacientes e se estendendo aos familiares, que recebem apoio como hospedagem e alimentação enquanto estão acompanhando os pacientes. O serviço é totalmente gratuito, no qual se oferece desde suplementos até alimentação, incluindo quatro refeições diárias na casa de hospedagem, além de cestas básicas para pacientes necessitados.

O custo de operação da Aapot, segundo a assistente social Marliza Lopes Pereira, é realizado por meio de doações de colaboradores e parceiros. A entidade conta com uma ampla rede de apoiadores que doam valores mensais ou participam de campanhas sazonais, sem limite mínimo de contribuição.

Sede própria

A entidade planeja, agora, a construção de uma nova sede. Atualmente, a entidade está localizada na Rua Amapá, nº 170, em uma casa de madeira que requer reformas constantes. Para otimizar o atendimento aos pacientes e familiares, a Aapot planeja construir uma nova sede no mesmo local, num projeto que exigirá esforços maiores para que a proposta se viabilize.

A sede atual da Aapot fica defronte ao estacionamento do Hospital Ana Nery, o que acaba facilitando o acesso dos pacientes no tratamento médico. “A nova estrutura permitirá uma transição ainda mais eficiente dos pacientes do hospital para os serviços da Aapot, e redurizá preocupações com transporte”.

O que é

Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos mantida financeiramente por doações da comunidade e de empresas.

Prestar assistência social e estadia de qualidade a pacientes oncológicos e transplantados, assegurando um ambiente acolhedor, buscando aliviar sofrimentos, gerando qualidade de vida. Promover a cidadania por meio de ações de educação em saúde e prevenção ao câncer.

A Aapot, inaugurada em 24 de outubro de 2011, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos mantida financeiramente por doações da comunidade e de empresas. O alicerce é a casa de hospedagem, oferecendo este serviço de forma gratuita às pessoas oriundas de outros municípios ou do interior. Atua no auxílio a pacientes de baixa renda que realizam tratamento oncológico.

Contatos: aapotscs@hotmail.com – 98600.8642 e 3053.9855

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo