Santa Cruz do Sul – Na sessão da Câmara de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira, dia 15, o vereador Alberto João Heck (PT), aprovou uma moção de congratulações a coordenadora da Feira do Livro no Município, Lisiane Camargo, agente de cultura do Sesc/RS, pela realização da 34ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, transcorrida entre os dias 5 e 14 de maio de 2023. Lisiane por seu imprescindível trabalho e, porque representa toda uma equipe que torna possível, com seu empenho, a realização da nossa Feira do Livro, um evento de suma importância para o município, disse Heck.
Com o tema “Leitura: Mãe do Conhecimento”, fazendo referência, também, ao mês de maio, quando se comemora o Dia das Mães, a Feira deste ano elegeu como patrona a escritora gaúcha Marô Barbieri, o jornalista Romar Beling como escritor homenageado, e a professora Lígia Hertzer foi a personalidade incentivadora da leitura. A realização da Feira do Livro envolve o Sistema Fecomércio SESC/SENAC e a Prefeitura Municipal, tendo o patrocínio de Sindilojas RS, Unimed e Unisc, contando com diversos apoios, explicou o vereador petista.
Há várias edições Lisiane desempenha diversas tarefas básicas, desenvolvidas ao longo do ano e não somente nas proximidades da Feira, envolvendo o planejamento, a infraestrutura, os livreiros participantes, os agendamentos com escritores, animadores e outras pessoas para, então, definir-se toda a programação, sempre atuando com simpatia e competência, conforme a avaliação dos próprios colegas e demais membros da equipe organizadora da Feira, salientou Heck.
Alagamento na Av. Senador Pasqualini
Alberto Heck aprovou, ainda, um pedido ao Poder Público Municipal que providencie as medidas necessárias para evitar o transbordamento da água da chuva nos estacionamentos e passeios públicos situados na rua direita da Avenida Senador Pasqualini, na quadra em frente ao Shopping Santa Cruz, fazendo esquina com a Rua Coronel Rafael Oscar Jost. Como ali é um ponto turístico e de convergência de pessoas, solicitamos os reparos o mais breve possível, ressaltou.
A situação vem se repetindo já há bastante tempo, apontou Heck. Segundo o vereador em períodos de chuvas mais intensas ou prolongadas, parte da pista e da calçada ficam praticamente submersos na via direita da Avenida Senador Pasqualini, fazendo esquina com a Rua Coronel Rafael Oscar Jost, na quadra em frente ao Shopping Santa Cruz. O escoamento pluvial precário, desníveis na área e outros problemas a serem averiguados devidamente, acarretam o constante alagamento naquela localização, entre os bairros Centro e Santo Inácio, completou.
Por Veridiana Mello – assessoria do vereador Alberto Heck (PT)