Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 24, às 16h, quando passam a tramitar seis novos projetos. A sessão ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi e será presidida pela vereadora Bruna Molz (Republicanos).
Depois desta reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 19h, para entregar o título de Cidadã Honorária para Raphaela Hagemann. O autor da homenagem é o vereador Licério José Agnes (PSD).
A vereadora Nicole Weber (PTB) apresentou projeto de lei que institui a Semana de Promoção de Saúde Mental. Pelo projeto fica reconhecido o dia 10 de outubro como o Dia de Promoção da Saúde Mental, que deverá ser incluso no calendário oficial de eventos do Município de Santa Cruz do Sul.
O Executivo apresentou dois projetos para a autorização da contratação de quatro serventes; de 27 atendentes de EMEI; outro para a contratação de 15 atendentes de EMEI e nove serventes. Também requer a autorização para a abertura de crédito especial no montante de R$ 45.801,15 para custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura.
Informações
O vereador Hilário Juares da Silva (PSD) apresentou um pedido de informações sobre a realização de melhorias na Rua Cambará. Serginho Moraes (PTB) requer informações sobre o início das obras de pavimentação da Rua Guarda de Deus. Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações a respeito da construção do passeio pública nas ruas Vereador Ivo Cláudio Weigel, Imperatriz Amélia Augusta, Imperatriz Maria Leopoldina. Alberto Heck (PT) requer esclarecimentos diversos sobre os servidores públicos municipais.
O vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer a desobstrução de um bueiro da Rua Irmão Emílio, a pavimentação da Rua Guarda de Deus. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de uma lâmpada, com aste, na rua Santa Cecília, a construção de um abrigo na parada de ônibus existente na esquina do Corredor Frey com a Rua José de Oliveira Lopes.
Nicole Weber (PTB) indica a limpeza nos terrenos da Travessa Érica Thomé, o atendimento psicológico nas escolas municipais. Daiton Mergen (MDB) requer a implantação de uma travessia elevada na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, a execução da obra de calçamento na Travessa Valério Rodrigues dos Santos, a realização de melhorias na ciclofaixa que passa pela Rua Victor Frederico Baumhardt e Estrada Dona Carlota.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a implantação de uma travessia elevada e rampa na Rua Joaquim Murtinho; a colocação de leivas e lixeiras na Avenida do Imigrante, a destinação de recursos financeiros à instalação do laboratório de balística do Instituto Geral de Perícias. Hilário Juares da Silva (PSD) indica a colocação de redutores de velocidade na Rua Henrique Schultz, a limpeza em terreno da Rua Henrique Schutz, a realização de melhorias no Beco do Pepino.
Leonel Garibaldi (Novo) requer a realização de melhorias na pavimentação asfáltica na esquina da Rua Schulz com a Rua Farroupilha e na esquina da Rua Manaus com a Rua Farroupilha.
Serginho Moraes (PTB) requer a realização de melhorias na Rua Rio Branco, a demarcação de espaço para carga e descarga na Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, a Instalação de um contêiner para o descarte de entulhos no Loteamento Beckenkamp, a troca de lâmpadas nas ruas do Loteamento Beckenkamp.
Rodrigo Rabuske (PTB) indica a recuperação da estrada de Linha Seival, a Implantação de uma praça e academia ao ar livre em Quarta Linha Nova Baixa, a realização de melhorias na sinalização de trânsito na confluência da Rua do Moinho com a Rua Dona Cristina, a criação de itinerário de transporte coletivo entre os bairros Bonfim e Monte Verde e entre a UNISC e o bairro João Alves.
Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de um posto da Guarda Municipal na Avenida Independência. O professor Cléber Pereira (União Brasil) requer a instalação de uma creche em Alto Paredão. Alberto Heck (PT) requer a criação do Programa Municipal CNH Social.