Notícias

Carlão critica demora para iniciar as obras na Escola José Mânica e substituir salas de lata de “sardinha”

Santa Cruz do Sul – O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) voltou a criticar a demora para o início das obras de construção da Escola José Mânica, do bairro Esmeralda. O vereador descreveu ser uma vergonha para o Estado que já são passados dez anos desde que estudantes estão usando containeres como salas de aula, o que descreveu como verdadeiras “latas de sardinha”.

“Existem alunos que passaram todo o período escolar na escola e não viram as obras das novas salas iniciarem”, explicou Carlão. Ele disse que a comunidade escolar, via Grêmio Estudantil, capitaneada por Emily Eduarda Stein, se mobilizou num protesto pacífico, cobrando o início das obras.

O termo para o início das obras na Escola José Mânica foi assinado em 4 de outubro do ano passado, mas a empresa responsável a Cerâmica Taquari, ainda não iniciou a construção. “Encaminhamos um pedido de informações ao Estado, pois mais um ano letivo se iniciou sem que houvesse uma notícia a respeito do início das obras. E a partir disso, a empresa terá oito meses de prazo para a entrega da construção, o que nos leva a crer que em 2024 teremos salas novas para os alunos daquela escola”, cita.

Carlão ainda lembrou que no governo anterior que, tecnicamente, o processo para a construção das novas salas de aula andou de forma definitiva. “Em seis anos anteriores o processo ficou parado, mas agora cobramos o início das obras e não entendemos o porquê dessa demora de cinco meses para se começar. Vamos ficar atentos e cobrar”, aponta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo