PolíticaNotícias

Daiton Mergen questiona aquisição de cronômetros que não estão em uso nas escolas

Santa Cruz do Sul – O vereador Daiton Mergen (MDB) apresentou questionamento na Tribuna da Câmara referente à aquisição de cronômetros eletrônicos no final do ano passado pelo município, que foram repassados às escolas. Foram 21 peças adquiridas num custo de R$ 23 mil, perfazendo um total de R$ 483 mil, sendo que em muitas escolas os equipamentos não estão sendo usados.

“Recebemos muitos questionamentos a respeito disso de professores, funcionários públicos, já que estamos na metade do ano e existem situações de alunos que sequer receberam uniforme escolar”, observou. 

Ele cobrou transparência do Executivo, no momento em que o poder público lançou decreto de contingenciamento, se receber a cobrança da população pela aquisição destes equipamentos para as escolas “sem serem utilizados”. 

Daiton lembrou ainda que existem muitos educandários com a falta de professores, o que acaba prejudicando os alunos. “O vereador Alberto Heck trouxe à tona na semana passada a ausência de professores de informática. E como esses alunos irão cumprir a carga horária este ano?”, questionou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo