Santa Cruz do Sul – O vereador e líder do Governo, Henrique Hermany (Progressistas), afirmou que vai preparar um dossiê com fotos, imagens de câmeras de segurança e demais informações sobre a falta de segurança no bairro Goiás. Ele disse que recebeu recentemente um vídeo de briga de profissionais do sexo na rua, o que tem gerado um desconforto muito grande entre os moradores do bairro.
“São cenas fortes que servem de alerta para que é preciso intervir. Junto com esta situação vem uma serie de outros problemas, como a drogadição, a perturbação do sossego público, atos obcenos e não é possível tolerar isso num bairro eminentemente residencial”, citou.
Henrique destacou que pede para que a população e os moradores do bairro encaminhem mais material a respeito destes problemas de segurança, pois seu gabinete irá preparar um dossiê, a fim de apresentar na próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), ao qual faz parte como representante do Poder Legislativo.
“É um problema que precisa ser enfrentado não apenas pela segurança pública, mas também pelas áreas da saúde e assistência social. A repressão simplesmente não é o suficiente para resolver o caso”, citou. Ele elogiou o grupo de moradores do bairro Goiás, na pessoa do presidente da Associação, Jéferson Perez, e do empresário Vitor Kaminski, que são protagonistas de ações em prol de melhorias do local.