Notícias

Ilario Keller destaca apoio ao esporte com repasse de área ao Genoma

Santa Cruz do Sul – O vereador Ilario Keller (Progresssitas) fez menção ao projeto que repassou uma área de mais de 21 hectares no antigo horto florestal para a Associação Genoma Santa Cruz, que irá erguer seu centro de treinamentos. 

“É um projeto que se destaca há vários anos, tendo realizado um trabalho social muito importante para a garotada de Santa Cruz do Sul e região. Recentemente também estivemos em Linha Santa Cruz, onde o clube foi contemplado com recursos do edital para investir em infraestrutura, onde outros clubes já foram contemplados”, destacou.

Ilario observou que o projeto do Genoma Santa Cruz atende a uma grande gama de garotos, que buscam seu sonho de se tornar jogadores de futebol. Destacou o trabalho desenvolvido pelos professores que atendem no projeto. 

A Associação Genoma Santa Cruz vai utilizar o imóvel para a construção de sua sede/centro de treinamento. A entidade já possui parte de um valor destinado para o início das obras e arrecadará o restante através de ações beneficentes e patrocínios de empresas simpatizantes da causa.

A Associação iniciou suas atividades em maio de 2010 e, atualmente, atende cerca de 250 alunos de todas as classes sociais, em quatro núcleos de treinamento, que participam das atividades de treinamento de futebol duas vezes por semana, em turno inverso à escola.

A Associação também realiza diversas ações sociais, como almoços e jantas beneficentes, torneios de integração e participa de ações da própria prefeitura, como o desfile de 7 de setembro e eventos do Departamento de Esporte e Lazer. Com o Centro de Treinamento disponível, o objetivo será oportunizar a participação de mais alunos em todas as atividades, aumentando também o número de alunos bolsistas e profissionais envolvidos, uma vez que as despesas da entidade diminuirão consideravelmente. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo