Alberto Heck faz homenagens à Escola Estadual Petituba e à empresa Geração
Santa Cruz do Sul – Na sessão da Câmara de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira, dia 13, o vereador Alberto João Heck (PT) aprovou uma moção de congratulações à Escola Estadual de Ensino Fundamental Petituba, homenageando-a pelos 62 anos de fundação, dedicados ao ensino público de qualidade e, ainda, requereu uma sessão solene para agraciar a empresa Geração Materiais para Móveis, que completa este ano 34 anos de fundação, pela sua contribuição ao desenvolvimento do Município.
Heck chamou a atenção que a Escola Petituba completou 62 anos no último dia 4 de março. “Desejamos a toda equipe diretiva, pedagógica, bem como ao grupo de professores e funcionários, muito êxito na condução da Escola Petituba e, também, nos ensinamentos aos 255 estudantes hoje matriculados em 13 turmas de 1º ao 9º anos. Que continuem se pautando na defesa do ensino público e de qualidade, bem como numa educação centrada no desenvolvimento humano de nossos alunos”, salientou o vereador.
A Escola Petituba tem, hoje, como Diretora a professora Luciana Gil Elias, e como Vice-Diretoras a professora Simone Lopes Ferreira e a funcionária Simone Tonello. Na equipe pedagógica, conta com as supervisoras e orientadoras: Katia Marlova da Silva, Josiane Costa Bordignon e Roslene Stein Lauermann. Conta, ainda, com 20 professores, 02 especialistas em Supervisão Escolar e 09 funcionários. A Escola está localizada na Rua Professor Dourado, nº 212, no Bairro Santo Inácio, em um terreno de 3.500m² e uma área construída de 1.410m².
Já a sessão solene para homenagear a Empresa Geração Materiais para Móveis, que está completando 34 anos de fundação, não tem data definida para ser realizada. Segundo Alberto Heck, a Geração foi fundada em março de 1989 pelos sócios Roberto Baumgarten e Cledi Hilbig. Iniciou suas atividades na residência dos proprietários, em um chalé no bairro Arroio Grande, comercializando apenas tintas para móveis. Em todos estes anos a empresa cresceu, se consolidou no mercado de produtos para móveis e atende, hoje, a maior parte do território do Rio Grande do Sul.
Atualmente, a Geração conta com 96 colaboradores em diversas áreas e possui um diversificado portfólio no ramo de produtos para móveis, tem uma área construída em Santa Cruz do Sul-RS de 10.000 m² e em Santa Maria-RS são mais 5.000m² construídos, e conta com uma frota de 41 veículos próprios. “Nestes 34 anos Roberto e Cledi conduziram a empresa com muito trabalho e dedicação, também, destaca-se o espírito humano no trato com os colaboradores e clientes. A empresa Geração é um exemplo em nosso município”, destacou Heck.
Calçamento defronte à EMEI Progresso
O vereador petista aprovou, também, uma indicação pedindo que seja realizado, defronte à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Progresso e à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guilherme Hildebrand, o calçamento do passeio público nas imediações, bem como reparos no acostamento da Avenida Euclydes Kliemann.
A comunidade, incluindo pais de estudantes, crianças e adolescentes, tem trazido suas preocupações pela falta de calçada pública em parte das imediações de dois educandários que funcionam lado a lado, à beira da Avenida Euclydes Kliemann, ressaltou Heck. “Há trechos tomados pelo mato, o que impede totalmente a circulação das pessoas pelo local devido, ou seja, o passeio público. Em dias de chuva, o transtorno é maior ainda. A segurança dos transeuntes fica ainda mais prejudicada, já que precisam se deslocar pelo acostamento da via, e que também está avariado, formando buracos e poças, afora detritos soltos no piso”, frisou o vereador.
Melhorias no acesso ao Lago Dourado
Por fim, a outra indicação aprovada por Heck, pede melhorias no acostamento da ERS-409, especialmente entre a rotatória do Bairro Bom Jesus (BR-471) e o acesso ao Lago Dourado, para oferecer maior segurança no deslocamento de pedestres, ciclistas, condutores de veículos automotores e outros.
Reforçamos a necessidade urgente de oferecer mais segurança e comodidade aos cidadãos que se deslocam entre as imediações da rotatória do Bairro Bom Jesus (BR-471) e o acesso ao Lago Dourado, apontou Heck. O fluxo tem aumentado com a intensificação do uso do complexo, além disso, pedestres e ciclistas têm de se deslocar por uma faixa constituída pelo acostamento precário, já com muitas falhas e avarias, praticamente sem sinalizações específicas, completou o vereador.