PolíticaNotícias

Leonel Garibaldi cobra ações para evitar desastre no Bairro Várzea

Santa Cruz do Sul – O vereador Leonel Garibaldi (NOVO) está cobrando ações efetivas de prevenção de enchentes no Bairro Várzea. O vereador esteve reunido com os moradores do Bairro Várzea no sábado, em especial com os que moram na região da Praia dos Folgados, quando conheceu de perto os principais pontos que atestam o risco iminente que estes cidadãos estão correndo.

“Vi presencialmente que partes da taipa do rio foram derrubadas pela força das águas, sangas que foram totalmente aterradas de forma irregular, bueiros obstruídos e pude conhecer a latente necessidade de elevação da Rua Irmão Emílio, o que vai permitir que os moradores possam evacuar o bairro com mais tranquilidade quando necessário”, citou.

Outro fator essencial destacado pelo vereador é a limpeza dos bueiros existentes ao longo da Rua Irmão Emílio, que permitem a vazão de água entre os piscinões, e a colocação de novos canos, a fim de que esses possam aumentar a segurança contra enchentes maiores.

“Sei que o município está fazendo algumas ações de melhorias na estrada de chão do bairro, mas é necessário dar atenção para estas prioridades que a comunidade apontou como as mais urgentes, antes de novas chuvas venham assombrar esses moradores, podendo levar suas casas ou tirar suas vidas”, citou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo