Notícias

Nicole Weber requer fechamento de portões e guardas municipais nas escolas

Santa Cruz do Sul – A vereadora Nicole Weber apresentou uma indicação para o Executivo para que seja determinada a obrigatoriedade do fechamento de portões em horário letivo das escolas municipais e que também se torne obrigatória a permanência efetiva e fixa de pelo menos um Guarda Municipal em cada unidade escolar pública municipal durante seu funcionamento. 

Nicole justifica que hoje uma tragédia se repete, com mais uma invasão de uma escola infantil em Blumenau (SC), onde um homem de 25 anos com uma machadinha matou quatro crianças e deixou mais cinco crianças gravemente feridas. O ataque ocorreu menos de dez dias depois de outro atentado, em São Paulo (SP), quando um adolescente de 13 anos matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro pessoas feridas.

“Episódios como esses estão se tornando cada vez mais frequentes, tanto no Brasil quanto em outros países, por isso precisamos pensar em mecanismos que garantam a segurança das nossas crianças, adolescentes e também dos profissionais da área da educação”, observa.  Segundo a vereadora Nicole Weber, esse tipo de medida visa garantir maior segurança e tranquilidade aos pais e responsáveis e também a todo ambiente escolar. 

“São medidas simples, tais como o fechamento dos portões de acesso aos educandários durante o período de atividades ou logo após o horário de ingresso das crianças e estudantes, e também da permanência fixa de um profissional da Guarda Municipal nos educandários, que podem evitar tais tragédias”, justifica.

Assim, a vereadora ingressou no Legislativo uma indicação que que se torne obrigatório o fechamento de portões em horário letivo das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental no município e que também se torne obrigatória a permanência efetiva e fixa de pelo menos um Guarda Municipal em cada unidade escolar pública municipal durante seu funcionamento.

Nicole também destaca novamente a denúncia que realizou no ano passado sobre a falta de PPCIs contra incêndio nas escolas municipais. “Temos todas as oportunidades e recursos para prevenir tragédias. O poder público gasta com tantas outras demandas, mas numa escala de prioridade sempre a integridade e a segurança de nossas crianças devem prevalecer”. 

A vereadora comunica que estará nesta quinta-feira visitando escolas da rede municipal das quais fora chamada pelos pais e servidores para que observe a situação das estruturas de segurança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo