Política

Prevenção às drogas é tema de palestra com crianças do Renascença 

Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Bairro Renascença, tiveram uma atividade diferente nesta segunda-feira, 27. Após a aula de teatro, que ocorre semanalmente, elas puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pelos cães farejadores do Canil da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). 

O encontro foi conduzido pelos agentes de segurança, que entre outros assuntos, abordaram a importância da disciplina, do respeito às regras e do quanto a droga é nociva para a saúde das pessoas. Em cerca de uma hora de encontro, as crianças puderam assistir a vídeos pedagógicos e interagir com os cães. 

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, as crianças são as melhores multiplicadoras de informação e de conscientização. “Muitas de nossas crianças que vivem em locais com maior vulnerabilidade, convivem diariamente com situações vinculadas às drogas. Este trabalho realizado pela Susepe é muito importante porque é uma intervenção preventiva, de conscientização e de alerta sobre o quanto a droga pode fazer mal à saúde das pessoas e até a levar a situações de violência”, disse. Ainda de acordo com ela, a intenção é estender a ação para outros territórios do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo