Notícias

Projeto Mãos Solidárias recebe a segunda edição da Caravana da Alegria

Sucesso garantido por onde passa, a Caravana da Alegria visitou na tarde desta quarta-feira, 29, o Projeto Mãos Solidárias, mantido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Na sede da Casa da Amizade, o que se viu foi muita animação ao som dos músicos Lídio Frantz, Milnor Borges e João Paulo Cruz, e sob a condução do comunicador e idealizador da iniciativa, Fernando Vilela.

Para dona Nelvi Maria Müller, 74 anos, nem o tempo se armando para a chuva foi obstáculo para que ela saísse da casa onde vive, no Bairro Arroio Grande, e participasse de mais uma edição da Caravana da Alegria. Curada de um câncer há 15 anos e esbanjando vitalidade, ela mostrou que aproveita cada momento da vida e disse que não perde a oportunidade de estar entre amigos. “Adoro sair em grupo. Me sinto uma vitoriosa, uma guerreira, eu não abaixo a cabeça”, disse.

A Caravana da Alegria é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, criada em 2021 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedesp), para levar música e diversão a moradores de instituições de longa permanência de idosos, abrigos, albergues e centros de atendimento psicossocial. As atividades recomeçaram este mês, com visita aos idosos da Asan.

Até o final do ano estão previstas mais 21 edições da Caravana, sendo uma visita por semana. Além de trazer boas recordações, especialmente para o público de mais idade, o resgate de repertórios antigos, com marchinhas, tangos, músicas românticas e de diversos gêneros, a iniciativa também foca no bem-estar físico dos seus participantes. “Através da música e da dança, as pessoas encontram alegria e uma forma de permanecerem ativas. A dança é movimento, é uma atividade física que faz bem para o corpo e para a mente”, afirmou Vilela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo