NotíciasPolítica

Segurança Pública tem a pior avaliação no governo Lula

O Instituto Paraná Pesquisa divulgou nesta quarta-feira (29/10) o resultado da Pesquisa de Opinião Pública Nacional realizada no período de 21 a 24 de outubro de 2025 avaliando as áreas de situação financeira, Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2020 eleitores em 26 Estados Distrito Federal em 162 municípios. A margem estimada de erro é de 2,2 pontos percentuais para um grau de confiança de 95%.

O levantamento, que consultou a percepção dos eleitores sobre o Governo Lula em diversas áreas, mostrou que a segurança pública é a área com a avaliação mais negativa. Quando questionados se a situação da segurança pública no Brasil melhorou, piorou ou permaneceu igual com o atual governo, 45,8% dos entrevistados responderam que piorou. Apenas 17,2% dos eleitores disseram que a situação melhorou, enquanto 33,9% afirmaram que permaneceu igual.

Já a situação dos mais pobres é o ponto mais positivo na avaliação dos entrevistados. O levantamento mostra que a percepção de melhora social supera a de piora. 38,1% dos entrevistados responderam que a situação dos mais vulneráveis melhorou, resultado maior do que o de piora, registrado por 31,3% dos eleitores. Os que acreditam que a situação permaneceu igual totalizam 27,3%.



Para o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, “O dado da segurança pública sinaliza que a sensação de insegurança é um ponto que o governo deve trabalhar com maior dedicação uma vez que impacta a qualidade de vida e a avaliação da gestão como um todo”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo