Selo Intera - Por Jian MoraesNotícias

TAISHI SUSHI | 10 ANOS ENTREGANDO A MELHOR EXPERIÊNCIA DA CULINÁRIA JAPONESA – POR JIAN MORAES

No início deste mês visitei um dos mais tradicionais restaurantes japoneses do Rio Grande do Sul: o Taishi Sushi Lounge (unidade de Novo Hamburgo). Além desta unidade, existem outras duas – em Canoas e outra na capital, Porto Alegre.

O Taishi é extremamente bem decorado, com música ambiente agradável, uma playlist montada pelo próprio proprietário que, com certeza, fez toda diferença durante o tempo que estive no local. Além disso, o local é acessível para cadeirantes. Ponto muito positivo.

Logo que cheguei fui recepcionado pelo gerente da casa e o atendimento desde o início até a finalização do jantar foi impecável, extremamente cordial e ágil.

Mas vamos falar sobre a estrela do restaurante: a comida! Eu fiquei impressionado com a variedade e a qualidade das peças oferecidas. Comecei com um sashimi fresquíssimo, que derretia na boca. Os peixes estavam cortados perfeitamente e a apresentação dos pratos era impecável. A quantidade de peças era muito grande, mas não maior do que o sabor que estava excepcional, peixes e insumos muito frescos. Ao olhar para o buffet você percebia a qualidade, afinal, qualquer alimento nos atrai primeiramente pelos olhos.

Em seguida, experimentei o sushi, e cada peça era uma verdadeira experiência de sabores. Os ingredientes estavam bem equilibrados e o arroz estava na consistência perfeita. Os sashimis também estavam igualmente saborosos. Outro ponto positivo foi que tive a oportunidade de provar uma grande variedade de pratos em porções menores. Foi uma ótima maneira de experimentar diferentes sabores sem me sentir muito cheio.

O carro-cheque da casa são as sequências que são divididas em 3 opções de buffet: soft, normal e premium.

Eu escolhi a opção premium que era a mais completa pois além do buffet completo disponível com diversas peças, ela inclui à mesa: hots, bolinho de peixe, yakissobas, temakis (com ou sem arroz) e ainda sashimis (incluindo maçaricados) à vontade.

Já comecei experimentando uma das melhores entradas: o ceviche. Não era um ceviche normal ou super carregado e ácido. Pelo contrário, era equilibrado e com leve tempero, mas com gosto marcante, sem dúvida um dos melhores que já provei. Tanto que repeti!

Também recebi à mesa o shimeji, que estava muito bom, nada gorduroso ou salgado ao extremo.

E durante a experiência fui surpreendido por uma cortesia feita pelo chef da casa. Camarões empanados envoltos no sashimi. Uma combinação que achei diferente e original. 

Seguindo a qualidade do que estava sendo servido, os hots vieram como se fossem sushis tradicionais. Não havia nenhum aspecto de gordura. Havia alguns com um molho levemente apimentado, uma delícia!

Conforme dito no início, você pode ir ao buffet e pedir as repetições quantas vezes quiser! Tudo é reposto na mesa para você em poucos minutos. Eu acabei pedindo mais algumas lâminas de salmão e atum. 

Além de toda a experiência gastronômica, o Taishi conta com uma carta com vinhos e espumantes selecionados para harmonizar e tornar a experiência ainda mais completa. Vale a pena conferir e tornar o momento ainda mais especial. E para quem não gosta de vinho ou espumante, há ainda opções de drinks também.

Aqui uma foto com parte da equipe. Em resumo, tive uma experiência maravilhosa neste restaurante japonês. A atmosfera acolhedora, a comida de alta qualidade e o serviço impecável contribuíram para uma experiência memorável. Se você está procurando um lugar para apreciar a culinária japonesa de forma autêntica e saborosa, eu definitivamente recomendo este restaurante. Tenho certeza de que você não vai se arrepender! Ao sair do Taishi Sushi Lounge tive a sensação de uma experiência extremamente agradável e não de um simples jantar, e tudo isso por um preço muito justo.

O Taishi tem o SELO INTERA DE QUALIDADE.

Taishi Novo Hamburgo:

Telefone: (51) 3066-6660

Taishi Canoas:

Telefone: (51) 3466-5313

Taishi Porto Alegre

Telefone: (51) 3508-7503

Jian Moraes

CEO do Portal Intera

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo