Gabinete da Vereadora Nicole Weber, como presidente da recém criada Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Abuso Infantil, à Pedofilia e à Cyberpedofilia, bem como da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul, vem publicamente manifestar REPÚDIO aos atos de assédio sexual cometidos por um vereador do Município de Candelária, na última sexta-feira dia 30.
O fato ocorreu durante uma partida das finais do Campeonato Municipal de Futsal, onde o vereador teria passado a mão nas partes íntimas de duas meninas, com inúmeras testemunhas, próximo a um banheiro, e estas em seguida acionaram os pais. Revoltante que um representante eleito pelo povo, que deveria ser exemplo, pratique esse tipo de conduta criminosa contra duas meninas. O vereador fora retirado e preso na ela Brigada Militar.
Repudiamos veementemente a cultura do machismo presente na sociedade brasileira, bem como toda e qualquer atitude de assédio sexual.
Salientamos a importância de criarmos mecanismos de combate à esse tipo de crime, pois infelizmente ele está presente no nosso cotidiano – inclusive vindo de pessoas que muitas vezes não esperamos – conforme podemos verificar nesse fato lamentável.
Nosso gabinete e nossas Frentes continuarão advogando pela punição destes crimes, mas especialmente pela prevenção destes. Esperamos que a justiça seja feita, pois não podemos normalizar esse tipo de conduta em 2023.