Santa Cruz do Sul – O vereador Daiton Mergen (MDB) encaminhou um pedido para que seja realizada a limpeza de uma sanga no corredor Caspary no Capão da Cruz. “Estivemos por lá a pedido dos moradores analisando a situação e percebemos que o local tem uma sanga obstruída por lixo, galhos e árvores caídas, o que ocasionou um acúmulo de águas e dejetos de esgoto que são largados diretamente na sanga”, citou.
Segundo o vereador, os moradores reclamam de mau cheiro e, principalmente, da infestação e proliferação de insetos ratos e baratas no local. “Acredito que uma limpeza com uma máquina ajudaria a minimizar o problema daquela comunidade. Assim, protocolamos esse pedido para que seja feito o mais rápido possível por se tratar de um caso de saúde pública”, garante.
Segurança nas escolas
Daiton ainda usou a tribuna para fazer uma menção ao fato que ocorreu na última semana em Santa Catarina, no qual quatro crianças foram brutalmente assassinadas de forma covarde, por uma pessoa transtornada e abalada psicologicamente.
“Foi um fato que comove a todos nós. Até aonde vai a maldade do ser humano? Até quando vamos aceitar fatos como esse? Fica até difícil acreditar que uma pessoa é capaz de cometer tamanha atrocidade com crianças indefesas”, observou.
Daiton destaca que não se pode mais acreditar que seja uma fatalidade o que aconteceu, pela constância que episódios como esse vem ocorrendo não somente em no País, mas no mundo inteiro, com o aumento significativo ano após ano.
“Por isso me somo, me junto ao projeto de lei do colega vereador Rodrigo Rabuske subscrevendo junto com ele, e agradeço por me permitir essa possibilidade Rodrigo, que as escolas de educação infantil e de ensino fundamental tenham um guarda de forma efetiva, durante o horário de atendimento das mesmas. Acredito que essa seja uma tendência, não somente aqui em nosso município, mas em outras cidades devido a ataques constantes ano após ano”, observou.